Milan e Torino voltam a se enfrentar, desta vez pela Copa da Itália

·2 minuto de leitura
O atacante do Milan Samuel Castillejo (à esq;) disputa com o meia italiano do Torino, Simone Verdi (centro) e o zagueiro Nicola Murru durante a partida entre Milan e Torino em Milão no dia 9 de janeiro de 2021

Milan e Torino, três dias após se enfrentarem na Serie A, com a vitória dos rossoneri (2 a 0), duelam novamente no San Siro, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa da Itália, que serão disputadas até o dia 21 de janeiro.

A Copa da Itália, cujo último vencedor foi o Napoli, será resumida para os favoritos em uma corrida de um mês (e quatro jogos) em busca das duas vagas para a final.

Essas oitavas de final marcam a entrada na briga dos oito primeiros colocados do último campeonato, que haviam ficado isentos de disputar a terceira e a quarta fase.

Para o Milan, atualmente na liderança da Serie A, assim como para o Torino, na zona do rebaixamento após a derrota no sábado no San Siro, o campeonato parece, no entanto, a prioridade neste início de ano. Uma partida importante contra um adversário direto pela permanência, a Spezia, aguarda a equipe de Turim no sábado.

Na quarta-feira haverá a entrada na briga de Inter de Milão e Juventus antes do duelo no campeonato, no domingo.

Os nerazzurri, que tiveram seu ritmo de campeonato desacelerado na semana passada com um único ponto em dois jogos (derrota para a Sampdoria, empate com a Roma), precisam recuperar um pouco de confiança: eles vão para o estadio da Fiorentina com a perspectiva, em caso de vitória, de um duelo nas quartas-de-final 100% milanês contra os rossoneri.

A Juve, finalista na temporada passada, tem uma tarefa mais simples no papel ao receber o Genoa, mas Andrea Pirlo terá que se contentar com uma equipe desfalcada por lesões e casos de covid-19.

O Napoli, atual campeão da competição, começa a defesa do título também na quarta-feira, em casa, contra o Empoli, uma das duas equipes da Serie B que sobreviveram às oitavas de final. O outro, a Spal, joga na quinta-feira com o Sassuolo e o vencedor, poderá ter pela frente um possível duelo das quartas-de-final contra a Juve.

As quartas acontecerão em 27 de janeiro e as semifinais (ida e volta) em 3 e 10 de fevereiro. Em um mês, portanto, serão conhecidos os dois finalistas, que disputarão o troféu no final da temporada, no dia 19 de maio.

-- Programação das oitavas de final da Copa da Itália (horário de Brasília):

Terça-feira, 12 de janeiro

(19h45) Milan - Torino

Quarta-feira, 13 de janeiro

(14h00) Fiorentina - Inter de Milão

(16h45) Napoli - Empoli

(19h45) Juventus - Genoa

Quinta-feira, 14 de janeiro

(16h30) Sassuolo - Spal

(20h15) Atalanta - Cagliari

Terça-feira, 19 de janeiro

(20h15) Roma - Spezia

Quinta-feira, 21 de janeiro

(20h15) Lazio - Parma

alu/lrb/psr/aam