Milan cogita Pato como solução para problemas de lesão no elenco

Goal.com

Parece que o retorno de Alexandre Pato ao Milan está cada vez mais próximo. Após rumores nas últimas janelas de transferências, e com o brasileiro mantendo as portas abertas para futuras negociações no final do ano, o clube italiano mira em reforços no ataque após problemas com lesões no elenco.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Apesar dos bons resultados em campo, Gattuso está lidando com um período mais do que azarado no Milan, no que diz respeito à condição de seus jogadores. Uma lesão após a outra está forçando o treinador a lidar com o problema de diferentes maneiras.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Enquanto Higuaín deve retornar contra a Juventus, Bonaventura ainda segue com uma inflamação no joelho ao lado de Calhanoglu, além de Biglia que deverá ficar afastado dos gramados por quatro meses. 

Alexandre Pato Milan
Alexandre Pato Milan


Reencontro próximo? Assim como Pato, Ibra também é especulado no Milan / Foto: Getty Images

Desta forma, os torcedores do Milan esperam algo do mercado de janeiro e Leonardo já se movimenta. De acordo com o 'Corriere dello Sport', o diretor executivo mira em Pato, que em 2007 deixou o clube.

Atualmente no Tianjin Quanjian, da China, desde 2017, o atacante brasileiro possui vínculo até dezembro de 2019, com uma cláusula de 25 milhões de euros. No entanto, Pato vê sua transferência para a Itália como positiva e está disposto a reduzir significativamente o seu salário, que gira em torno de nove milhões.

Vale lembrar que Leonardo foi um dos responsáveis pela transferência do atacante para o clube italiano, em 2007, pelo valor de 24 milhões de euros. O jogador ficou em Milão durante cinco temporadas. 

Leia também:
– Grêmio faz proposta 'imensa' para manter Renato
– Felipão faz churrasco no Palmeiras para pagar aposta
– Ronaldinho tem mais de R$ 1,8 mi em dívidas de IPTU

2 Minutos com Nicola - Diretoria do São Paulo está insatisfeita com Nenê

Leia também