Mil gols: quanto falta para Cristiano Ronaldo e Messi atingirem a marca?

Goal.com

Qual grande jogador - principalmente os atacantes - não tem o sonho de alcançar a marca dos mil gols marcados? O mais notável nome a chegar no tão almejado feito foi o Rei do Futebol, Pelé. 

A excelência que dois jogadores atuais têm no quesito de marcar gols dá esperanças aos torcedores de que, em breve, o feito seja alcançado novamente. É claro que estamos falando de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Muito se fala sobre as grandeza dos dois craques, e sobre como a rivalidade estabelecida entre eles os estimula em suas próprias marcas pessoais, aumentando cada vez mais seus números e seus aproveitamentos. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O português e o argentino travaram disputas acirradas quanto as marcas em suas carreiras: quem tem mais títulos, quem tem mais prêmios, quem tem mais gols, quem é o melhor jogador do mundo. Mas e quem é que vai chegar aos mil gols primeiro - se é que algum deles vai atingir o tão sonhado feito?

Se baseado nos número e não médias de cada um, a Goal fez uma projeção sobre mais ou menos quantos jogos seriam necessários para que cada um dos dois craques marque mil gols.

QUANTO FALTA PARA CRISTIANO RONALDO CHEGAR AOS MIL GOLS NA CARREIRA?

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo
Foto: Getty

Cristiano Ronaldo, desde o seu início no Sporting, passando por Manchester United, Real Madrid, Juventus e seleção portuguesa, marcou ao todo 725 gols em 1.002 partidas disputadas. Este número equivale a uma média de 0,72 gol por jogo.

Considerando que o português mantenha esta média, para a tão almejada marca dos mil gols, ainda seriam necessárias mais 382 jogos.

QUANTO FALTA PARA MESSI CHEGAR AOS MIL GOLS NA CARREIRA?

Lionel Messi FC Barcelona 07-03-2020
Lionel Messi FC Barcelona 07-03-2020
Foto: Getty

Já para Messi, que durante sua carreira no Barcelona e na seleção argentina disputou 846 partidas e balançou as redes 697 vezes, a média é um pouco superior à de Ronaldo, 0,82 gol por jogo. 

Assim, para o argentino, mantendo a atual média, seriam necessárias mais 370 partidas para chegar aos mil gols marcados. 

Vale lembrar que os dois já passaram dos 30 anos - Ronaldo tem 35 e Messi 32 - e, portanto, estão mais próximos do fim de suas carreiras profissionais. Será que algum deles - ou até mesmo os dois, por que não - chega aos mil gols marcados na carreira?

QUANDO PELÉ MARCOU O MILÉSIMO GOL DA CARREIRA?

Pelé - Santos
Pelé - Santos
Foto: Pel'é - Santos

O Milésimo do Rei veio em 1969, em uma cobrança de pênalti contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

Em toda a sua carreira, foram 1.281 gols, contando as partidas pelo Santos, pelo New York Cosmos e seleção brasileira.

Leia também