Mike Tyson pode voltar aos ringues para enfrentar youtuber

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Mike Tyson pode voltar ao ringue em 2022 para enfrentar youtuber. Foto: Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images
Mike Tyson pode voltar ao ringue em 2022 para enfrentar youtuber. Foto: Patrick T. Fallon/AFP via Getty Images

Enquanto aqui no Brasil o assunto é a luta entre Acelino Popó Freitas e Whindderson Nunes, que vão se enfrentar no fim do mês em Santa Catarina, outra luta entre um grande campeão do boxe e um youtuber deve acontecer em breve, mas dessa vez entre grandes nomes que não são brasileiros.

Mike Tyson, um dos maiores pugilistas da história, quer voltar ao ringue. Apesar de já ter feito uma luta em novembro de 2020, quando enfrentou Roy Jones Jr. em uma luta de exibição em Los Angeles, o americano está negociando um combate com o Jake Paul.

Leia também:

"Mike e Jake estão negociando uma exibição em Chegou-se a um acordo verbal, mas agora está sendo discutida a questão dos contratos e da divisão do dinheiro", contou uma fonte da organização ao jornal inglês The Sun.

Tyson, que se aposentou em 2005 com um cartel de 35 vitórias (29 por nocaute), um empate e 10 derrotas, está de olho em uma bolsa interessante para se expor novamente aos golpes rivais.

"Mike está procurando uma certa figura para entrar no ringue que lhe dê uma garantia de participação nos lucros", acrescentou. Apesar de o vencedor sempre levar uma parcela extra do total, o objetivo do multicampeão é distribuir a bolsa antes do combate.

Além disso, a mesma fonte consultada disse que a luta “faria a ponte entre os amantes da velha escola do boxe e a nova geração”. Paul, que se dedica à criação de conteúdo em suas redes sociais e no YouTube, tem mais de 20 milhões de inscritos em seu canal.

A expectativa de lucro para um evento como esse é de cerca de 36 milhões de libras, o que daria pouco mais de 270 milhões de reais, valor do qual devem ser deduzidos as despesas organizacionais e o cachê de ambos os boxeadores.

"Essa luta seria por dinheiro. Essas são as lutas que se faz para ganhar dinheiro porque mais de 35 milhões de pessoas veem você com esses rivais. Além disso, eles não se importam de levar uma surra por tanto dinheiro", disse Tyson em 2021, quando perguntado sobre um possível confronto com Logan Paul. No entanto, tudo indica que ele vai trocar golpes com seu irmão Jake.

O youtuber, que está invicto desde sua incursão no boxe, nunca comemora seu nocaute. "Eu não celebro quando nocauteio alguém porque não há nada nobre em fazer o que você deveria fazer", revelou.

A luta ainda não está confirmada e nem tem data prevista para acontecer, mas ao que parece, com as possibilidades de altos lucros, deve acontecer ainda em 2022.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos