Mike Tyson diz que usar 'cogumelos mágicos' salvou sua vida

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O ex-pugilista Mike Tyson, que recentemente vem fazendo lutas de exibição, disse em entrevista à 'Reuters' que tem feito uso da medicação alucinógena psilocibina, conhecida como 'cogumelos mágicos', nos últimos 25 anos, e que isso 'salvou sua vida'.

+ Vai começar! Veja os jogos do Brasileirão neste fim de semana

Tyson destacou que começou a fazer uso da substância após o episódio em que mordeu a orelha de Evander Holyfield, em 1996.

- Todo mundo pensava que eu era louco, eu mordi a orelha daquele cara. Eu fiz todas essas coisas, e assim que fui apresentado aos cogumelos minha vida mudou - disse.

A experiência pessoal fez com que Tyson fizesse uma parceria com o ex-jogador da Liga Nacional de Hóquei, Daniel Carcillo, que se aposentou em 2015
por causa de traumas na cabeça.

Isso fez com que ele funda-se a Wesana Health, empresa que desenvolve uma variedade de tratamentos e terapias psicodélicas para lesão cerebral traumática (TCE) em atletas, veteranos e outros. O próprio Carcillo utiliza o 'cogumelo'.

- Não sofro de fala arrastada, dores de cabeça, insônia, problemas de controle de impulsos, ansiedade, depressão ou pensamentos suicidas - disse.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos