Mike Maignan, goleiro campeão pelo Lille, assina com Milan até 2026

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O goleiro do Lille, Mike Maignan, no jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa, no estádio do Ajax em Amsterdã, no dia 25 de fevereiro de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O goleiro francês Mike Maignan, que se sagrou recentemente campeão da Ligue 1 pelo Lille, assinou por cinco anos com o Milan, anunciou o clube italiano nesta quinta-feira.

Maignan, de 25 anos, terceiro goleiro da seleção francesa, terá a difícil tarefa de substituir no gol do Milan, vice-campeão da última Série A, o filho pródigo do clube Gianluigi Donnarumma, cuja saída foi anunciada na quarta-feira.

"O goleiro assinou contrato até 30 de junho de 2026 e vai vestir a camisa 16", disse o Milan em um comunicado.

O Lille confirmou "o acordo total com o Milan para a transferência de Mike Maignan". Segundo a veículos da mídia, o custo da operação giraria em torno dos 15 milhões de euros (18 milhões de dólares).

O Milan, que retornará à Liga dos Campeões na próxima temporada após uma ausência de sete anos, reagiu rapidamente e contratou um goleiro que trouxesse segurança depois que as negociações para renovar com Donnarumma fracassaram nos últimos meses.

Maignan acaba de terminar uma temporada quase perfeita com o Lille, campeão francês, batendo o Paris Saint-Germain em uma reta final emocionante.

O goleiro chegou ao Lille em 2015, depois de ser revelado no PSG, e estará no elenco da França na Eurocopa que começa no dia 11 de junho.

alu/dep/pm/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos