Mika Hakkinen retornará à McLaren como embaixador

Bi-campeão mundial de Fórmula 1 em 1998 e 1999, o finlandês Mika Hakkinen fez história correndo pela equipe da McLaren. Em 2017, voltará a representar a equipe, desta vez como um embaixador. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela própria escuderia.

Com um cargo denominado “parceiro embaixador”, Hakkinen terá atribuições de cuidar do marketing da equipe, juntamente a outros membros como o diretor executivo da equipe, Zak Brown. O ex-piloto celebrou o novo cargo e comentou nunca ter se afastado totalmente da McLaren, equipe pela qual nutre grande carinho.

“Voltar para a McLaren foi uma decisão fácil para mim. Nós nunca de fato perdemos o contato, e eu conheço muitas das pessoas que trabalham duro por lá, das minhas pouco mais de oito temporadas com o time”, comentou.

“É claro que os últimos anos não foram fáceis para a McLaren, mas eu sempre acreditei que é apenas uma questão de quando e não se a McLaren voltará a ser boa. E quero ter meu papel ajudando isso a acontecer”, acrescentou Hakkinen, falando sobre os resultados modestos da equipe nas últimas temporadas.

O finlandês ainda expressou o que espera da parceria com Zak Brown, visando alcançar os objetivos de fazer o time crescer de desempenho.

“Estou ansioso para trabalhar com o Zak. Conversamos sobre como podemos trabalhar juntos, e eu vejo que ele está colocando em prática tudo que pode ser feito para ajudar a McLaren a voltar ao topo”, completou.