Middlesbrough 0 x 2 Manchester City: Agüero marca de dono e ajuda na classificação dos Citizens

Atacante argentino fez o segundo gol da vitória fora de casa do time de Guardiola, que segue vivo na FA Cup

O Manchester City garantiu neste sábado, 11, a vaga para as semifinais da FA Cup, o torneio de futebol mais antigo do mundo. Enfrentando fora de casa o Middlesbrough, o time comandado por Pep Guardiola venceu a partida única por 2 a 0, com nova boa participação de Agüero.

O atacante argentino, que vinha sendo relegado ao banco desde a ascensão de Gabriel Jesus, resolveu aproveitar todas as oportunidades que vem tendo após a lesão do brasileiro. Enfileirando gols nas últimas partidas, balançou as redes mais uma vez. 

Na primeira etapa, logo aos três minutos, os visitantes abriram o placar. Em falha de posicionamento da defesa do Boro, vário jogadores ficaram sozinhos na cara do gol e coube a David Silva fazer 1 a 0.

O time da casa pouco ameaçou a classificação dos Citizens, que até chegaram com mais perigo. E não segunda etapa, a equipe de Manchester matou o confronto. Em boa jogada pela ala esquerda, Sané foi à linha de fundo e cruzou a bola na medida para o Agüero fechar o marcador.

Após garantir a vaga, o City aproveita agora a folga que será dada pelos jogos das seleções e o próximo compromisso será apenas no final do mês, contra ninguém menos que o Manchester United.