Microsoft vai fechar lojas permanentemente após COVID-19

Yahoo Finanças
A Microsoft anunciou o fechamento permanente da maior parte de suas lojas nos EUA. (Foto: Kena Betancur/VIEWpress via Getty Images)
A Microsoft anunciou o fechamento permanente da maior parte de suas lojas nos EUA. (Foto: Kena Betancur/VIEWpress via Getty Images)

A gigante do software Microsoft anunciou que vai fechar permanentemente a maior parte de suas lojas físicas nos Estados Unidos. As exceções serão lojas especiais em grandes centros urbanos, como Londres e Nova York. O anúncio foi feito pela companhia em um post de blog. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News 

Segundo a empresa, além das mudanças provocadas pela pandemia do COVID-19, que obrigou no mundo todo lojas a fecharem, o próprio modelo de negócios da empresa mudou, se deslocando cada vez mais para o ambiente online. Assim, a importância das lojas físicas foi diminuindo.

Leia também

A boa notícia é que, segundo a Microsoft, o pessoal dessas lojas será reabsorvido em outras áreas da gigante do software, em setores de treinamento e outras funções nos escritórios da empresa. 

As lojas físicas da Microsoft foram tentativas da empresa de competir com a Apple no ramo das vendas presenciais, área em que a concorrente de Cupertino se destaca no mercado americano. 

Em notícia relacionada, a Apple anunciou que voltará a fechar 14 lojas no estado americano da Florida, com novas ondas de infecções do coronavírus aparecendo nessas localidades.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também