Microsoft investe em startup de criptomoedas focada em NFTs

·2 min de leitura

O Palm NFT Studio, ecossistema voltado à cultura dos NFTs, anunciou nesta quinta-feira (9) que a Microsoft investiu na companhia através de seu fundo de capital de risco chamado M12.

No total, o Palm NFT Studio levantou 27 milhões de dólares, equivalente a 150 milhões de reais. Esta quantia também inclui a participação de outras grandes empresas como Warner Bros, Third Kind Venture Capital, Griffin Gaming Partners e mais.

Este investimento acontece após a alta demanda por NFTs promocionais de filmes, emitidos na Palm. Mostrando que, apesar de novo, este setor tem muito potencial conforme o número de colecionadores de itens digitais só tende a crescer.

A eterna luta por escalabilidade

Um dos assunto mais populares das criptomoedas é aumentar a escalabilidade de uma blockchain sem comprometer a sua segurança e/ou descentralização.

Conforme mais usuários usam uma rede, as transações ficam mais caras devido ao espaço limitado nos blocos, como pode ser visto na blockchain do Ethereum. Dito isto, um dos principais focos do Palm NFT Studio é conseguir tornar os NFTs mais acessíveis, diminuindo taxas de cunhagem e negociação.

Co-fundado por Joseph Lubin, co-fundador do Ethereum, e outros empreendedores, o Palm NFT Studio conta com a Palm Network, uma sidechain — rede paralela e interoperável — do Ethereum, conseguindo cortar custos de transação em 99,99%, além de outros serviços.

Por conta disso, a empresa chamou a atenção da Microsoft e outras gigantes como a Warner Bros, garantindo uma arrecadação de 27 milhões de dólares durante uma rodada de investimento série B, ou seja, a segunda realizada pela companhia.

Palm NFT já possui NFTs de renome em sua plataforma

Dentre os projetos de maior destaque estão os NFTs da franquia de filmes Matrix, produzido pela Warner Bros, cuja coleção conta com 100.000 NFTs únicos, incialmente vendidos por 50 dólares cada (R$ 280).

Além deste, o Palm também foi o escolhido para o lançamento de NFTs promocionais de outros filmes como Space Jam 2, bem como de outros projetos como os NFTs da DC Comics que conta com colecionáveis de vários super-heróis editora.

Com isso, podemos esperar que este setor de colecionáveis torne-se cada vez mais comum em várias indústrias, principalmente da sétima arte. Além disso, estes NFTs estão a apenas um passo de serem usados para outros fins, como avatares em redes sociais e decorações em metaversos.

Fonte: Livecoins

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos