Mick Schumacher ganha chance e guia Ferrari e Alfa Romeo nos testes coletivos pós-GP do Bahrein

Redação GP
Grande Prêmio

Mick Schumacher vai ter sua primeira experiência com um carro da Fórmula 1 na próxima semana. O alemão, filho do heptacampeão mundial Michael, foi escalado para o teste de jovens pilotos, marcado para acontecer após o GP do Bahrein. Ele vai pilotar os carros de Ferrari e Alfa Romeo nos dois dias de teste. A informação é do site 'Motorsport.com'.

Em 2017, o alemão participou de uma exibição do Benneton B194, carro em que seu pai foi campeão mundial pela primeira vez, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O ensaio em Sakhir vai ser a primeira vez de Mick em um carro atual da categoria.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)



Os compromissos do piloto começam na segunda-feira, quando vai marcar presença nos boxes da Ferrari para acompanhar as atividades. Na terça-feira, então, vai correr pela escuderia de Maranello, antes de testar com a Alfa Romeo, equipe de laços próximos com o time italiano, na quarta-feira.

Schumacher, de 20 anos, foi campeão da F3 Euro em 2018 e assegurou um lugar na equipe italiana Prema para a disputa da temporada 2019 de Fórmula 2, que começa no próximo final de semana, também no Bahrein, com duas corridas.

Após a conquista de 2018, o alemão foi selecionado para fazer parte da Academia de Pilotos da Ferrari, projeto de jovens pilotos da escuderia.

Leia também