Mick Schumacher admite ansiedade para primeiro teste na F1, mas promete "foco total" em estreia na F2

Redação GP
Grande Prêmio


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mick Schumacher vai ter sua primeira experiência com um carro da F1 na próxima semana. O alemão, filho do heptacampeão mundial Michael, foi escalado para o teste de jovens pilotos, marcado para acontecer após o GP do Bahrein, e vai guiar Ferrari e Alfa Romeo. Só que, antes disso, Mick terá sua estreia na F2, o grande foco do momento.

O alemão de 20 anos valorizou bastante a oportunidade que está ganhando com a Ferrari, mas lembrou que, antes do teste da F1, terá a primeira rodada dupla da F2 e promete se concentrar exclusivamente na categoria de acesso até lá.

Mick Schumacher terá estreia na F2 e teste na F1 nos próximos dias (Foto: FIA F3 Euro)




"Estou bem ansioso para viver essa grande experiência. Só que, por enquanto, estou deixando isso totalmente de lado porque quero estar 100% focado no final de semana da F2, é minha primeira corrida na categoria e estou pensando nisso", disse.

Mattia Binotto, novo chefe do time, valorizou a experiência que Mick Schumacher e Callum Ilott terão no Bahrein e lembrou que Charles Leclerc passou pelo mesmo processo anos atrás.

"Acreditamos muito no valor da Academia da Ferrari como um programa de alto nível de treinamento para jovens talentos e a decisão de dar ao Charles Leclerc uma vaga esse ano prova isso. Estamos bem satisfeitos por ver o Mick e o Callum Ilott recebendo uma experiência assim", comentou.


Leia também