Michel e Dracena cobram Palmeiras melhor para estreia na Libertadores

O técnico Eduardo Baptista não escondeu que a partida contra o Red Bull, para o Palmeiras, seria um teste para o time que entrará em campo na estreia na Copa Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na próxima quarta-feira. A vitória por 3 a 1 teve aprovação garantida em termos de resultado, mas o desempenho não teve a mesma recepção, segundo alguns jogadores do Verdão como Michel Bastos e Edu Dracena.

Michel, que substiutiu Guerra na volta do intervalo, comemorou o placar conquistado, porém fez ressalvas quanto à qualidade do jogo, que ele também credita ao gramado ruim.

- Acho que não mostramos o mesmo futebol que tivemos contra a Ferroviária. Muitas vezes o que importa no fim é o resultado. Temos que ter consciência que numa Libertadores temos que mostrar futebol um pouquinho melhor, se bem que o gramado não nos ajudou, prejudica uma equipe técnica como o Palmeiras - comentou.

Já Edu Dracena, que mais uma vez fez grande partida, atuando no lugar que seria Mina, suspenso da estreia na Liberta, salientou a forte marcação do adversário, mas cobrou mais movimentação e menos bolas rifadas.

- Hoje a equipe do RB marcou muito bem, coisa que vai acontecer mais. Temos que ter movimentação no meio para que a gente possa dar o passe e não ficar dando chutão. Contra a Ferroviária tivemos isso. Quando não tem acaba dificultando - atentou.

Embora não tenha aprovado a atuação palmeirense com louvor, o zagueiro comparou o jogo contra o Red Bull com um cenário muito parecido de uma partida pela Copa Libertadores, algo de que se pode tirar lições.

- Você tem sempre que evoluir, se você acha que está bom acaba sendo surpreendido. Estamos no caminho certo. O jogo de hoje é parecido com a Libertadores, bola para a área, marcação forte. Temos que tirar lições e aprender. Se a gente não aprender, vai ser sofrido como foi aqui hoje - finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Tucumán, fora de casa, em partida válida pela 1ª Rodada da fase de grupos do torneio continental.













E MAIS: