Michel Araujo treina sem restrições no Fluminense e Digão fica fora


Com a classificação assegurada para a terceira fase da Copa do Brasil, após vitória sobre o Botafogo-PB, na última quarta-feira, o Fluminense agora volta as atenções para o Campeonato Carioca. Na manhã desta sexta-feira, o elenco fez atividades voltadas para a partida contra o Resende, no próximo domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. A novidade foi o retorno do atacante uruguaio Michel Araujo, que havia ficado fora da lista de relacionados nos últimos jogos, em razão de uma virose. O jogador contratado no início do ano fica à disposição de Odair Hellmann e deve ficar no banco de reservas.

A principal ausência do dia no treino realizado no CT Carlos Castilho, no Rio de Janeiro, foi a do zagueiro Digão. O capitão da equipe foi substituído no segundo tempo da partida contra o Belo, com dores na coxa esquerda. Exames feitos pelo jogador, na última quinta-feira, constataram um edema na coxa esquerda. Com isso, o capitão do time deve ser desfalque no domingo.

O mais cotado para a vaga do camisa 26 é Matheus Ferraz. Luccas Claro também disputa vaga ao lado de Nino na defesa tricolor. Questionado sobre o tema na última quarta-feira, após a partida que valeu a classificação na Copa do Brasil, o técnico Odair Hellmann destacou a confiança nos quatro jogadores que tem à mão para o setor.

– A opção, no momento, é por um jogador de característica de mais imposição física, que é o caso do Digão, e um jogador mais construtor e de bom cabeceio, que é o caso do Nino. Isso não impede que mais na frente, se o campo mostrar isso, tenhamos dois jogadores construtores, mas que não têm tanta característica de força, de potência, explosão. Neste momento, estou mesclando as características. O Digão tem uma técnica regular, boa técnica de saída. O que mais importa é que confio nos quatro à disposição. A caminhada é longa. Usarei todos eles e os meninos da base da melhor forma possível – afirmou o treinador.

A partida entre Fluminense e Resende será disputada no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada da Taça Rio.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também