Michel Araujo tem início discreto na primeira temporada no Fluminense


Há dois meses o uruguaio Michel Araujo chegava ao Rio de Janeiro com o sonho de brilhar com a camisa do Fluminense. O início do meia-atacante de 23 anos no Tricolor, no entanto, foi discreto até a pausa no futebol pela pandemia do novo coronavírus. O jogador participou de apenas três partidas, nenhuma delas como titular, e enfrenta forte concorrência no setor em que pode render mais.

Michel Araújo foi contratado após se destacar na temporada de 2019 pelo Racing-URU, clube pelo qual foi revelado. No Campeonato uruguaio marcou seis gols e deu cinco assistências e conseguiu chamar a atenção dos grandes do país vizinho, Peñarol e Nacional. O Flu venceu a concorrência para ter o atleta e investiu US$ 800 mil (R$ 3,3 milhões) de forma parcelada, por 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2023.

As expectativas dos torcedores ainda não foram correspondidas. O uruguaio atuou apenas na derrota por 1 a 0 para o Boavista, pelo Carioca e nos empates com o Unión La Calera, pela Copa Sul-Americana, sem começar como titular em nenhuma delas.

Michel pode atuar como armador, mais recuado, ou como ponta direita. Para isso precisa vencer a concorrência de nomes de peso no elenco, como Nenê e Ganso, pelo meio, e de Fernando Pacheco, Wellington Silva, Caio Paulista, pelo lado.

O técnico Odair Hellmann parece esperar com paciência a conclusão do que vê como um processo de adaptação do uruguaio. Após a estreia de Araujo, em fevereiro o treinador avaliou a situação dele no grupo.

- Michel Araujo é jovem, vai evoluir muito ainda. Ele vem de uma escola totalmente diferente de futebol, de outra cultura. Trabalhei com muitos jogadores do Uruguai, Argentina e países sul-americanos. Sei que, na maioria das vezes, eles demoram um tempo para se adaptar, se soltar, conhecer a alimentação, o lugar onde mora. Lá ele já tinha ambiente de amigos, aqui ainda está construindo tudo isso. É ir com calma, ir oportunizando quando der, mas é importante colocar ele. Era estreia, precisava de um jogador de boa finalização de fora, algum momento ter o drible. É um processo com calma, pode ter certeza que quando estiver ambientado vai conseguir produzir o futebol dele”] - avaliou Odair após a derrota para o Boavista, em fevereiro.









Números de Michel Araujo no Flu

Jogos: 3
Minutos em campo: 62
Gols: 0
​Assistência para finalização: 1
​Finalizações: 2
​Desarmes: 2
Passes certo: 15
Passes errados: 3
Cruzamento certo: 1
Cruzamento errado: 1
Faltas recebidas: 6
Faltas cometidas: 1
Cartão amarelo: 1​













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também