Michael escolhe o Flamengo e Rubro-Negro fica a detalhes da compra do atacante

O Flamengo decidiu entrar forte na disputa por Michael, atacante do Goiás que foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2019. O time rubro-negro encaminhou uma proposta ao Esmeraldino e está perto de confirmar o jogador como reforço para 2020. A operação, no entanto, não é simples e exige que alguns detalhes ainda sejam cumpridos. 

Em contato com a reportagem da Goal, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, confirmou a proposta do Rubro-Negro e explicou como a situação se desenrolou nos últimos dias. 

"Inicialmente, o Goiás recebeu uma sondagem vinda por meio do empresário e, agora, o Flamengo oficializou a proposta", disse o dirigente. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Questionado sobre a postura do clube, que deixou claro para os interessados que o jogador só saíria caso o valor da multa seja pago, ele foi direto. 

"O Goiás nunca colocou o Michael à venda. Por isso, sempre falamos sobre a multa. Ele não estava à venda", completou Túlio Lustosa. 

Depois de oficializar a proposta, o Flamengo recebeu uma contra-proposta do time esmeraldino e deu o ok. Agora, o Rubro-Negro aguarda os ajustes dos últimos detalhes para oficializar a compra do atacante. Internamente, o clube rubro-negro vê sua proposta como "excelente". 

Michael Goias Fluminense Maracanã
Michael Goias Fluminense Maracanã

(Foto: Getty Images / Divulgação)

A negociação, que não tem sido fácil desde o início, é tratada com carinho nos bastidores do Flamengo por ser um pedido do técnico Jorge Jesus. Ele ficou encantado com Michael e colocou o atleta na lista de reforços para 2020. 

O Flamengo deve desembolsar cerca de 7,5 milhões, ganhando do Corinthians na concorrência pelo atleta. O time paulista ficou bastante interessado e até enviou uma proposta, mas Michael preferiu levar o interesse do time carioca adiante. Aos 22 anos, ele deve fechar um contrato por quatro temporadas com o Rubro-Negro, com os vencimentos em torno de R$ 400 mil mensais. A primeira reunião entre os clubes, nesta quarta-feira (08), terminou sem acordo, uma vez que os Esmeraldinos desejam 8 milhões de euros.

O Corinthians, nesta quarta-feira (08), divulgou nota oficial anunciando oficialmente a desistência do clube na transferência por Michael. O clube criticou a postura do Goiás na negociação e pediu reciprocidade do Esmeraldino. Veja a nota na íntegra:

Nota Corinthians Michael
Nota Corinthians Michael

Leia também