Michael e Pedro Raul estariam na mira do Grêmio para 2023

Michael atuava pelo Flamengo antes de partir para Arábia Saudita (Foto: Divulgação/Flamengo)


Os atacantes Michael e Pedro Raul seriam alguns dos integrantes da lista de reforços pretendidos pelo Grêmio visando a próxima temporada. A informação foi publicada neste sábado pelo portal 'ge'.

Por quais clubes eles jogavam quando foram convocados para Copa?

O planejamento da equipe para o próximo ano ainda precisa levar em consideração qual será o responsável pela gestão do clube (o primeiro passo da eleição presidencial será dado na próxima segunda-feira entre Alberto Guerra e Odorico Roman), e também o nome que irá comandar a equipe do banco de reservas, já que Renato Portaluppi não renovou seu acordo até o momento.

Apesar desse cenário com alguns questionamentos a serem respondidos, uma lista contendo nomes em potencial já teria sido formulada pelo atual comandante gremista onde constam os nomes da dupla.

No caso de Michael, o aspecto financeiro e o vínculo até 2025 com o Al Hilal (ARS) podem ser pontos que pesam contra a negociação. Todavia, em período de férias, o jogador veio para o Brasil e já declarou que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro. Algo que, aliado a boa parceria com Renato nos tempos de Flamengo, poderia facilitar as tratativas junto ao clube árabe.

Já em relação a Pedro Raul, o Grêmio tende a enfrentar forte concorrência de algumas equipes do país na contratação do avante que está emprestado ao Goiás pelo Kashiwa Reysol-JAP e ocupa a vice-artilharia do Brasileirão com 19 gols marcados. Recentemente, o Corinthians foi indicado como a equipe que estaria mais perto do acerto com o centroavante.