Michael e a chance de ouro de ser protagonista do Flamengo no Campeonato Carioca

Antonio Mota
·2 minuto de leitura

Após conquistar o Campeonato Brasileiro e encerrar sua participação na temporada 2020, o Flamengo virou a chave para o Carioca 2021, deu dias de folga para o todo o elenco principal e mais uma vez iniciou um novo calendário com uma mescla de Crias do Ninho. Porém, apesar da liberação, Michael decidiu ter um período de férias mais curto (apenas 6 dias) e se reapresentar para a disputa do Estadual. E isso pode lhe fazer muito bem.

“Fiz questão de me colocar à disposição da comissão técnica para a disputa do Estadual, com objetivo de colaborar com o grupo, me manter em atividade, crescendo e evoluindo no que for possível. Acho que será algo bem positivo para todos”, declarou Michael ao ge. O insinuante atacante quer mais protagonismo no Rubro-Negro e principalmente mais minutos em campo em 2021.

Michael vai ter que aproveitar o Cariocão para se firmar no Flamengo. | Pool/Getty Images
Michael vai ter que aproveitar o Cariocão para se firmar no Flamengo. | Pool/Getty Images

Revelação do Brasileirão de 2019 com a camisa do Goiás, Michael foi contratado a peso de ouro (7,5 milhões de euros) pelo Flamengo e desembarcou no Rio de Janeiro cercado de boas expectativas, mas oscilou muito e foi escanteado ao longo da temporada passada. Agora, já em 2021 e habituado ao novo clube, o camisa 19 não tem mais “desculpas” para não alcançar o nível esperado.

E aí entra o Cariocão 2021. O atacante foi bem no Estadual do ano passado e pode repetir a dose para ter mais chances com Rogério Ceni ao longo da temporada. Além disso, como não vai ter a concorrência de Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e companhia, ele vai ter mais espaço para brilhar e ser protagonista. Esta pode ser a chance de ouro dele.

Seja como for, para não correr o risco de ser negociado pelo Flamengo, Michael vai ter que mostrar muito serviço nas próximas semanas.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.