Michael cresce de produção, participa de gols e se destaca no Flamengo antes de intervalo sem jogos

·2 minuto de leitura


O Flamengo encerrou os últimos compromissos antes do longo intervalo de duas semanas sem jogos em alta. Nas últimas duas partidas, foram oito gols marcados e nenhum sofrido. Nestes confrontos, Michael, que ainda busca se firmar e manter a regularidade dentro de campo, foi um dos destaques e, consequentemente, uma das peça importantes para o sucesso do time.

> ATUAÇÕES: Gabi comanda vitória e recebe a maior nota do Flamengo

Esse fato, inclusive, é evidenciado pelos números. Nas últimas duas partidas, Michael participou de quatro gols do Flamengo. Isso mostra que o meia-atacante contribuiu com metade dos gols marcados pelo time neste período de tempo.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

No jogo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 19 entrou no lugar de Bruno Henrique, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão na coxa direita. Michael, vale destacar, ainda recebeu uma das maiores do LANCE! no jogo.

Nessa partida, o camisa 19 contribuiu não só com o segundo gol do Fla, mas também com o pênalti que sofreu - convertido, minutos depois, por Vitinho, que fechou a goleada. Além disso, segundo dados do site "SofaScore", Michael também contribuiu na defesa: foram oito duelos ganhos pelo chão, um pelo alto, um corte, três desarmes e uma interceptação.

Gabigol e Michael
Gabigol e Michael

Gabi exalta Michael após balançar as redes contra o Santos (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o cenário não foi tão diferente. O camisa 19 sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol do Fla na partida e, também, deu a assistência para o segundo gol de Gabi na partida. O "SofaScore" ainda evidencia a importância que o jogador teve no sistema defensivo. No total, ele conseguiu vencer quatro duelos pelo chão, teve quatro cortes e conseguiu uma interceptação.

> FlaBasquete distribui quentinhas para moradores em situação de rua

Na última quarta-feira, inclusive, Michael foi o convidado para participar do "Craque da Semana", programa realizado pela FlaTV. Na entrevista, o camisa 19 contou que a única cobrança de Renato Gaúcho para ele é de não ficar em posição irregular. O jogador ainda revelou que "aprendeu a amar" o treinador e destacou que o comandante já conseguiu cativar todos.

- Eu vou leve (quando entro em campo). Ele só fala: "Vai jogar". A única coisa que me cobra é para não ficar impedido. E calma, paciência, quando tiver na área. É um cara que aprendi a amar. Ele chegou do jeito dele, com o carinho dele, e cativou todo mundo - afirmou Michael à FlaTV.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos