MIBR e Black Dragons representam o Brasil na disputa por última vaga para o Six Invitational 2022

·2 min de leitura


Estão definidos os dois times brasileiros que lutarão pela última vaga disponível na região latino-americana para o Six Invitational 2022. MIBR e Black Dragons enfrentarão oponentes de Argentina e México em um classificatório que dará ao campeão o direito de disputar o principal torneio do calendário mundial de Rainbow Six Siege.

A BD chega para essa fase decisiva após passar por um qualificatório aberto, que terminou neste domingo (19). Em sistema eliminatório, a equipe derrotou todos os adversários até chegar na decisão, quando enfrentou a Guidance Gaming e conseguiu uma sólida vitória por 2 a 0 em uma partida em MD3 (melhor de três mapas).

Já o MIBR avançou diretamente ao classificatório fechado por estar entre os três melhores times do Ranking Global do Rainbow Six Siege pertencentes à região LATAM e que não garantiram vagas no Six Invitational, assim como Fenix Esports, do México, e Malvinas Gaming, da Argentina.

As outras organizações que também estarão nesta última fase são Atheris Esports - equipe mexicana que conta com os brasileiros Daniel “Novys”, Lucca “MKing” e Victor “Bersa” em seu elenco - e a Furious Gaming, da Argentina. As duas, da mesma maneira que a Black Dragons, venceram torneios classificatórios locais para seguirem vivas na busca pela vaga no SI 2022.

Agora, as seis equipes se preparam para jogar, em São Paulo, o qualificatório fechado, que acontecerá presencialmente nos dias 15 e 16 de janeiro. Nesta fase, os dois melhores times do Ranking Global - MIBR e Fenix Esports - avançam diretamente para o mata-mata, enquanto as outras quatro equipes jogam entre si na fase de grupos. As duas melhores do grupo disputam as semifinais, que acontecerão em MD3. A final, que decide quem fica com uma vaga no Six Invitational 2022, será em MD5.

O público poderá acompanhar todas as partidas do qualificatório fechado LATAM para o Six Invitational 2022 ao vivo nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no Youtube.

A exemplo da edição de 2021, o Six Invitational contará com 20 equipes. Destas, 16 já se classificaram por meio de um sistema de pontuação que se estendeu por toda a temporada de 2021. Os times acumulavam pontos em um Ranking Global de acordo com seus desempenhos em campeonatos internacionais. As últimas quatro integrantes da competição serão as vencedoras dos qualificatórios decisivos de cada região - América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico.

Confira abaixo os seis times classificados para a disputa do qualificatório fechado LATAM:

Brasil:

MIBR
Black Dragons

México:

Fenix Esports
Atheris Esports

Argentina:

Malvinas Gaming
Furious Gaming

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos