Miami vai receber clássico entre Barcelona e Real Madrid em julho

BARCELONA (Reuters) - Os rivais espanhóis Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar em Miami na pré-temporada, em 29 de julho, no primeiro clássico a ser realizado fora da Espanha em 35 anos.

O jogo faz parte da Copa Internacional de Campeões, um torneio anual de pré-temporada que acontece desde 2013, e ocorrerá no estádio Hard Rock, com capacidade para 65.000 pessoas, sede da franquia de NFL Miami Dolphins.

O Barça e o Real acumulam 56 títulos nacionais e 16 copas europeias. Eles só se encontraram em solo estrangeiro uma vez antes, na Venezuela, em 1982.

O Real tem visitado os Estados Unidos para sua campanha de pré-temporada desde 2009, embora não tenha ido em 2015, que foi a última vez que o Barça jogou nos EUA.

O Barcelona tem procurado aumentar sua marca nos EUA recentemente, abrindo um escritório em Nova York e montando uma academia de jovens em Charlotte, Carolina do Norte, no ano passado, acrescentando a uma academia existente em Miami.

"Acho que hoje estamos escrevendo um capítulo crucial na história do futebol nos Estados Unidos, pois este jogo será uma grande oportunidade para promover o esporte neste país", disse o diretor de marketing do Barça, Manel Arroyo, em um comunicado.

(Reportagem de Richard Martin)