“Messi? Vou fazer de tudo para batê-lo”, diz Bas Dost sobre a Chuteira de Ouro

O holandês Bas Dost, atacante do Sporting, tem 31 gols, dois a menos que Lionel Messi na temporada. O atacante do Barcelona é o atual líder da corrida pela Chuteira de Ouro 2016/17. O camisa 28 do time português admite que quer ganhar o prêmio individual de maior artilheiro da Europa e irá fazer todos o possível para isso.

"Não esperava atingir este tipo de números. Tive excelentes sentimentos por estar onde cheguei, passei semanas fantásticas mas não esperava chegar a estes números. Mas é como costumo dizer: tudo é possível, no futebol e na vida. Estou muito contente”, disse Dost ao jornal Record.

Lionel Messi Barcelona Osasuna LaLiga 26042017

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

Questionado sobre a possibilidade de Lionel Messi vencer a Bota de Ouro, Bas Dost adiantou que não vai desistir da luta, pelo menos enquanto puder marcar gols. Ele pretende bater o craque argentino, camisa 10 do Barcelona.

"Devemos sempre acreditar que podemos ganhar e eu acredito! É o Messi, normalmente marca muitos gols, vai ser difícil mas vou fazer de tudo para batê-lo. Depois, no fim, vamos ver o que consegui. Claro que Messi é um grande nome, mas se está nesse nível tão alto, é porque está sempre rodeado de grandes nomes", afirmou ele.

"Jorge Jesus [técnico] tem me ajudado a desenvolver as minhas capacidades. Estou aberto a aprender e ele me ajuda bastante. Também lhe dou a minha opinião, mas tento sempre fazer nos jogos o que ele me ensina nos treinos", concluiu Dost.