Messi volta ao Barça com dois gols e vitória na Copa do Rei

AFP
Lionel Messi treina com bola em Barcelona, 3 de janeiro, 2014
.

Exibir foto

Lionel Messi treina com bola em Barcelona, 3 de janeiro, 2014

Após dois meses lesionado, Lionel Messi voltou ao Barcelona para marcar dois gols em 26 minutos na vitória de 4-0 dos catalães diante do Getafe, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei, disputada nesta quarta-feira no Camp Nou.

Messi, que se machucou em 10 de novembro, quando sofreu um lesão no bíceps femoral da perna esquerda numa partida contra o Betis, começou no banco mas substituiu Andrés Iniesta aos 19 minutos do segundo tempo.

O ídolo argentino aproveitou uma saída de bola errada do Getafe para marcar aos 44 minutos. Em seguida, numa de suas famosas arrancadas, fechou o placar nos acréscimos.

Cesc Fábregas foi o responsável pelos outros dois gols do Barça. O polivalente meia espanhol abriu o placar de cabeça logo aos 8 minutos de jogo, e fez o segundo de pênalti, aos 18 do segundo tempo.

Em outras partidas desta quarta-feira, o Betis, com um gol do atacante Rubén Castro, venceu em casa o Athletic de Bilbao e o Alcorcón, da segunda divisão espanhola, derrotou por 1-0 em casa o Espanyol, gol de Dani Pacheco.

Finalmente, o Racing Santander, única equipe da terceira divisão que se mantém na competição, empatou em 1-1 em casa diante do Almeria. A partida foi marcada por incidentes, com uma tentativa de agressão a dirigentes do clube local por parte de alguns torcedores.

As oitavas de final começaram na terça-feira com o empate de 1-1 entre o Valencia e o Atlético de Madri, atual campeão da competição.

Nesta quinta-feira, a Real Sociedad encara o Villarreal, o Rayo enfrenta o Levante e o Real Madrid recebe o Osasuna.

Exibir comentários (1)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Vitor Hugo se abala com derrotas, mas brinca: “Sem espancar mulher”

    Vitor Hugo ainda está baqueado pela derrota para o Santos, nos pênaltis, na final do Campeonato Paulista, e tem acumulado frustrações com os empates nas duas primeiras rodadas do Brasileiro. O zagueiro até admite que o abalo afeta seu ambiente familiar, mas com controle para respeitar a esposa. Mais »

    Gazeta Press - 5 minutos atrás
  • Verdão se cobra até em Whatsapp para ser agressivo e voltar a vencer

    O frustrante início do Palmeiras no Campeonato Brasileiro tem despertado cobrança em um dos principais meios de comunicação entre os jogadores. Ainda sem vitória na competição, o elenco pede para ser mais agressivo em campo não só nos treinos, mas também no grupo que contém todos os atletas no Whatsapp, aplicativo de troca de mensagens em smartphones. Mais »

    Gazeta Press - 7 minutos atrás
  • Harden brilha, mas se atrapalha no fim e vê Warriors ampliarem vantagem

    James Harden foi a estrela do Houston Rockets na noite de quinta-feira. Após sair perdendo o segundo jogo das finais da Conferência Oeste para o Golden State Warriors, na Califórnia, o ala-armador liderou a recuperação da franquia texana e beirou o triplo-duplo, com 38 pontos, 10 rebotes e nove assistências. Faltando dois segundos para o fim, contudo, Barba cometeu um erro que custou a derrota dos Rockets por 99 a 98. Mais »

    Gazeta Press - 15 minutos atrás
  • Gelado, zagueiro do River dá lindo drible em Willian

    Gelado, zagueiro do River dá lindo drible em Willian

    Durante a vitória do Cruzeiro contra o River Plate por 1 a 0, na Argentina, uma jogada de Emanuel Mammana chamou a atenção. Mais »

    Blog da Redação - 29 minutos atrás
  • Maratonistas escalados para o Pan de Toronto tentam manter hegemonia brasileira na prova

    Maratonistas escalados para o Pan de Toronto tentam manter hegemonia brasileira na prova

    A Confederação Brasileira de Atletismo anunciou os nomes dos 4 atletas que disputarão as provas de maratona feminina e masculina, no Pan de Toronto. Nas últimas 4 edições dos jogos, o Brasil ficou com todos os ouros do masculino e com 2 no feminino. Vanderlei Cordeiro de Lima venceu em 1999 e 2003. Franck Caldeira em 2007 e Solonei Silva em 2011. No feminino Marcia Narloch foi campeã em 2003 e Adriana da Silva em 2011. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 31 minutos atrás