Messi tem uma "pequena contratura" no quadríceps direito

AFP
Lionel Messi se exercita durante um treino na cidade esportiva do Barcelona no dia 8 de maio de 2020
Lionel Messi se exercita durante um treino na cidade esportiva do Barcelona no dia 8 de maio de 2020

O astro do Barcelona, Lionel Messi, sofreu uma lesão muscular e ficou de fora dos dois últimos treinos coletivos, na quarta e na sexta-feira, anunciou o clube nesta sexta em um comunicado.

"O capitão 'azul-graná' tem uma pequena contratura no quadríceps da perna direita. Nesta sexta-feira, ele fez um trabalho específico para evitar riscos, pois faltam oito dias para o primeiro compromisso da Liga (após o intervalo devido ao novo coronavírus)", afirmou a equipe.

"Nos próximos dias, está previsto que ele volte a trabalhar com o grupo", disse o Barça, que se mostrou tranquilo sobre a presença da 'Pulga', de 32 anos, no duelo de 13 de junho contra o Mallorca, que vai marcar o retorno da equipe à competição, após o longo intervalo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na quinta-feira, a equipe do Barça teve um dia de folga. Messi fez um trabalho individual longe da sessão coletiva desta sexta-feira, assim como Ansu Fati.

"O próximo treino será neste sábado, mas com uma mudança de cenário. O time comandado pelo técnico Quique Setién vai se exercitar no Camp Nou para continuar se preparando para o retorno à competição, que está cada vez mais perto", disse o líder da Liga espanhola.

O campeonato espanhol recomeça na quinta-feira, 11 de junho, com o clássico entre Sevilla e Betis.

Antes da retomada, o Barcelona é o primeiro na tabela, dois pontos à frente do segundo colocado, o Real Madrid.

Leia também