Com cabeça no Chelsea, Barcelona visitará lanterna do Espanhol no sábado

EFE

Madri, 8 mar (EFE).- O Barcelona, mais perto do título, visitará neste sábado o lanterna Málaga, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, com a cabeça voltada para o Chelsea, adversário do meio de semana, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O clube catalão chegou aos 69 pontos no último domingo, ao bater o Atlético de Madrid, no estádio Camp Nou, por 1 a 0. O gol marcado pelo argentino Lionel Messi, o 600° da carreira, garantiu a abertura de oito pontos de frente para os 'Colchoneros'.

Diante do compromisso da quarta-feira, diante dos 'Blues', em série que foi aberta com empate na Inglaterra em 1 a 1, o técnico espanhol Ernesto Valverde pode poupar alguns titulares. O meia brasileiro Philippe Coutinho, que não pôde ser inscrito no torneio continental, é presença certa no estádio La Rosaleda.

Adversário do Barça neste sábado, o Málaga está cada vez mais perto de ser rebaixado para a segunda divisão. A equipe azul e branca só marcou 13 pontos na competição até o momento, vencendo três de 27 jogos. A distância para o Levante, primeiro fora da zona de degola, já é de oito pontos.

O Atlético de Madrid, que sonhava terminar a rodada passada ainda mais colado no líder, já que a diferença poderia ter caído para dois pontos, em caso de vitória no duelo do Camp Nou, entrará em campo neste domingo, quando receberá o Celta de Vigo.

O adversário do time comandado pelo argentino Diego Simeone segue lutando por vaga na próxima edição da Liga Europa, ocupando atualmente a nona posição, com 38 pontos, três distante do Villarreal, que ocupa a última vaga de classificação para o torneio, atualmente.

O Real Madrid, terceiro na tabela, com 54 pontos, sete atrás do Atlético, entrará em campo no sábado, no estádio Santiago Bernabéu. O próximo adversário será o Eibar, modesto time basco, que faz ótima campanha, ocupando o oitavo posto, com 39 pontos.

Outro time que joga com a cabeça na 'Champions', o Sevilla, rival do Manchester United, em Old Trafford, na terça-feira, receberá neste sábado o Valencia. A equipe da Andaluzia é quinto, com 45 pontos, oito distante do time de Neto, Gabriel Paulista e Andreas Pereira.

A rodada deste fim de semana do Espanhol será aberta na sexta-feira, com o Girona, que subiu nesta temporada e é sétimo na tabela, com 40 pontos, recebendo o Deportivo La Coruña. Os comandados pelo técnico holandês estão em 19º e penúltimo lugar, com apenas 19 pontos.

O último jogo marcado será na segunda-feira, quando o Alavés, que está na 16ª colocação, com 31 pontos, 11 acima da zona de rebaixamento, jogará em seus domínios com o Betis, décimo na competição, com 37 pontos.


Programação da 28ª rodada do Campeonato Espanhol:.


Sexta-feira.

Girona - Deportivo La Coruña.

Sábado.

Eibar - Real Madrid.

Sevilla - Valencia.

Getafe - Levante.

Málaga - Barcelona.

Domingo.

Espanyol - Real Sociedad.

Atlético - Celta de Vigo.

Las Palmas - Villarreal.

Athletic Bilbao - Leganés.

Segunda-feira.

Alavés - Betis. EFE


Leia também