Messi sofre lesão: motivo de ausência em treino do Barcelona e prazo para volta

Goal.com

O estado físico de Leo Messi parece não preocupar tanto o Barcelona. O clube treinou nesta segunda-feira, 8 de junho, visando a reestreia em LaLiga contra o Mallorca, no dia 13, e o argentino esteve em campo para treinar juntamente com seus companheiros.

Ao longo da última semana, o craque perdeu alguns treinamentos com o grupo, realizando um trabalho a parte de seus colegas. No treinamento do Barça no Camp Nou, no último sábado, Messi fez um treino que não comprometesse sua volta. Quique Setién está otimista que terá o camisa 10 contra o Mallorca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O próprio Barça explicou que Messi e Ansu Fati realizaram um trabalho à parte de seus companheiros e que o capitão do time sofre uma pequena lesão. Em nota, o clube afirmou que esperava mesmo que o camisa 10 estivesse pronto para treinar com seus companheiros antes da volta de LaLiga.

Qual a lesão de Messi?

Segundo o clube, o argentino tem uma leve lesão no quadríceps direito, ou seja,em um músculo da coxa direita. Os trabalhos de Messi nesta sexta-feira foram pensados para evita que ele esteja exposto à riscos desnecessários faltando apenas dois dias para a volta de LaLiga.

Quando Messi volta aos treinamentos?

Nesta segunda-feira, Messi treinou com o restante do elenco normalmente. O clube não havia estipulado uma data exata, mas disse que Messi deveria estar disponível para treinar novamente com os companheiros em poucos dias.

O Barcelona também anunciou que o treinamento de sábado será realizado no Camp Nou, visando uma adaptação ao estádio vazio, realidade que a volta de LaLiga apresentará. Alguns times, incluindo o Barça, buscam brechas para ter torcida em seus estádios. A ideia do clube é ter até 30% da capacidade do Camp Nou.

Leia também