Messi será utilizado pelo PSG em último jogo antes da Copa

Lionel Messi vinha afastado por precaução mas será titular do PSG em jogo contra o Auxerre. Foto: Stefano Guidi/Getty Images
Lionel Messi vinha afastado por precaução mas será titular do PSG em jogo contra o Auxerre. Foto: Stefano Guidi/Getty Images

Todo mundo só pensa na Copa do Mundo que começa daqui pouco mais de uma semana no Catar. Só que o debate nas últimas semanas no futebol europeu é o risco de lesão de alguns jogadores nas rodadas finais das ligas nacionais.

Alguns jogadores sentirão falta devido a lesões inoportunas, enquanto outros sofreram desconforto ou seu nível diminuiu devido à proximidade de um compromisso tão importante para os jogadores de futebol. Assim tem sido o caso de Leo Messi que deixa a Argentina em suspense por sua estrela no Catar.

Leia também:

O jogador do Paris Saint-Germain voltou a treinar esta semana e, se não houver surpresas de última hora, Galtier poderá escalar a estrela argentina no jogo contra o Auxerre, neste domingo (13), último jogo do time da capital francesa antes da Copa do Mundo.

Messi sofreu uma inflamação no tendão de Aquiles. Uma lesão que o fez perder o jogo contra o Lorient (vitória por 2 a 1) no domingo passado. Foi o segundo jogo, além de outro devido a lesão frente ao Stade Reims, em que o craque não esteve com a sua equipe nesta temporada.

Existem alguns rumores circulando por alguns veículos de comunicação ingleses e franceses, de que a Seleção Argentina teria pedido a alguns times que não escalassem jogadores argentinos neste fim de semana, por precaução e para evitar lesões às vésperas da Copa do Mundo.

Christophe Galtier, treinador do PSG, esclareceu de forma contundente qualquer dúvida sobre o assunto: "Nenhum jogador me pediu para não jogar antes da Copa do Mundo".

Desta forma, o PSG aplaude a decisão de Leo Messi de querer estar presente até ao último jogo com a sua equipe, compromisso que também é comemorado pelos torcedores que vão ao Parc des Princes neste domingo para assistir ao duelo ao vivo contra o Auxerre, em jogo válido pela 15ª rodada da Ligue 1.

Os números de Messi na competição são espetaculares, com 7 gols marcados e 10 assistências em seus 12 jogos com o PSG.