Messi só renova se o Barça contratar reforços de peso, diz jornal

O Barcelona ganhou grandes dores de cabeça nesta janela de transferências. Sem Neymar e com enormes dificuldades para fechar com um substituto para o brasileiro, o clube catalão ainda corre sérios riscos de perder o seu principal craque.

De acordo com o jornal espanhol As, Lionel Messi está esperando a diretoria acertar com reforços de peso para assinar a renovação do seu contrato com o clube até 2021.

O Barcelona já havia anunciado o acordo com Messi no início de julho, mas o argentino ainda não assinou o seu novo vínculo e agora pressiona a diretoria para que tenha um time competitivo para atuar.

Lionel Messi Barcelona
Crédito: Getty

Caso não renove com o Barça, o provável destino do craque pode ser o Manchester City. De acordo com o “Canal + Francia”, o City estaria disposto a pagar a multa rescisória do jogador de 300 milhões de euros.

Enquanto isso, o Barcelona corre contra o tempo para se reforçar e segurar Messi. A diretoria se concentra para trazer Dembélé, junto ao Borussia Dortmund e o brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool. Até o momento, a maior contratação do clube foi o brasileiro Paulinho, contratado junto ao Guangzhou Evergrande, da China.