Messi quer o Barcelona, mas vê família preferindo outros planos como destino

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O futuro indefinido de Lionel Messi na Espanha segue dando o que falar na Europa. Segundo o Jornal “Le Parisien”, o camisa 10 quer continuar sua carreira no Barcelona, mas sua família prefere que ele se mude para o Paris Saint-Germain. O pai e empresário do meia-atacante, Jorge Messi, e outros familiares estariam tentando convencê-lo a ir para a França.

O veículo lembra que o PSG já apresentou uma proposta a Messi e reforça que o Barça ainda avalia a situação dos cofres do Camp Nou antes de entregar uma oferta ao argentino. Além disso, os rumores apontam que o superastro precisaria passar por uma readequação salarial para continuar na Espanha. Mais: ele receberia menos do que o proposto pelo time do Parque dos Príncipes.

Messi e Neymar juntos no PSG? Esse é o desejo da família do camisa 10 do Barcelona. | Power Sport Images/Getty Images
Messi e Neymar juntos no PSG? Esse é o desejo da família do camisa 10 do Barcelona. | Power Sport Images/Getty Images

Messi sabe que vai receber menos se continuar no Barcelona, que enfrenta problemas financeiros e passa por uma severa reformulação, mas o que mais pesa é o projeto esportivo. O camisa 10 quer que o Barça consiga brigar no mais alto nível na próxima temporada, ou seja, na Champions League. Nesta perspectiva, o meia-atacante espera uma conversa com o cartola Joan Laporta.

Enquanto espera uma definição do Barça, Messi está ciente de que pode encontrar um projeto sólido e bem organizado no PSG.

Futuro de Messi

Para além do futuro no Barcelona ou no PSG, o Le Parisien ainda informa que Lionel Messi quer continuar na Europa apenas até 2023. Depois, o camisa 10 pretende se mudar para os Estados Unidos, onde atuaria na MLS, teria um alto salário e uma excelente qualidade de vida.

Com informações do IG Esportes.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos