Messi quebra recorde de Maradona e afirma: 'Diego estaria feliz'

Lionel Messi jogou sua 22ª partida de Copa do Mundo (EFE/EPA/Ronald Wittek)


Lionel Messi quebrou mais um recorde de Maradona na noite desta quarta-feira. Ao entrar em campo contra a Polônia, o camisa 10 se tornou o jogador com mais partidas realizadas com a camisa da Argentina em Copas do Mundo, chegando a 22 confrontos disputados.

Ao bater a marca do maior ídolo do futebol argentino, o astro da Albiceleste busca chegar na marca de Lothar Matthaus, que tem 25 jogos disputados em Copas do Mundo. A Scaloneta precisa chegar até a semifinal para que Messi consiga igualar o recorde do alemão.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O atleta também alcançou seu 15º jogo como capitão da Argentina e igualou o feito de Rafa Márquez, histórico zagueiro do México. Nesse quesito, o recorde ainda é de Maradona, que disputou 16 partidas em Copas do Mundo como capitão, mas que será igualado por Messi nas oitavas de final.

+ Messi projeta confronto contra a Austrália nas oitavas de final

Messi também busca se tornar o maior goleador da Albiceleste na competição. O jogador tem oito gols e poderia ter elevado seus números caso não desperdiçasse um pênalti contra a Polônia. Gabriel Batistuta é o detentor desta marca com 10 gols marcados.