Messi pode ter se despedido do El Clásico deixando um tabu em aberto – veja os números ao camisa 10 no clássico

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Lionel Messi não viveu uma noite muito inspirada na derrota por 2 a 1 do Barcelona para o Real Madrid, no Alfredo Di Stéfano, no último sábado (10), pela 30ª rodada da LaLiga 2020/21. E, caso deixe o Camp Nou no final da temporada, o camisa 10 vai ter fechado sua participação no El Clásico com ótimos números e muitos recordes, mas sem brilho nas últimas atuações e com um tabu em aberto.

Astro do Barça e da Argentina, Lionel Messi é – ao lado de Sergio Ramos, do Real, que também pode não participar mais do emblemático duelo – o jogador com mais participações em El Clásico na história. Ao todo, o meia-atacante disputou 45 Barcelona versus Real Madrid, com 19 vitórias, 15 derrotas e 11 empates.

Vale notar que o número total de jogos inclui partidas de LaLiga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Champions League.

Lionel Messi não foi bem em seu possível último El Clásico. | Quality Sport Images/Getty Images
Lionel Messi não foi bem em seu possível último El Clásico. | Quality Sport Images/Getty Images

Além de ser o recordista de partidas, Messi também é o artilheiro (26 gols) e o maior garçom da história do El Clásico, tendo dado 14 assistência nos embates contra o Real Madrid. E os números poderiam ser ainda melhores se o camisa 10 do Barça não tivesse preso em um amargo jejum: ele não marca desde maio de 2018 contra o maior rival.

E a pergunta que fica é: Lionel Messi fez o seu último EL Clásico? O mundo quer a resposta, mas apenas o camisa 10 a tem.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.