Messi pede R$ 117 milhões anuais para renovar com o Barça

O Barcelona renovou recentemente os contratos de Neymar e Suárez. Buscando manter o trio MSN por mais tempo no clube, agora é a vez do time culé estender o vínculo de Lionel Messi. No entanto, a tarefa não é nada fácil. O contrato atual do argentino vai até o fim da próxima temporada, e para assinar um novo acordo ele planeja receber anualmente o equivalente a R$ 117 milhões.

Segundo o jornal espanhol As, a pedida salarial do argentino é o principal motivo que está emperrando a negociação. Caso Messi não entre em um acordo com o Barça, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro do ano que vem.

Além de Neymar e Suárez, o Barcelona também acertou a prolongação de contrato do meia Ivan Rakitic e do volante Sergio Busquets. Justamente por isso o presidente Josep Maria Bartomeu não estaria dispostos a extrapolar o orçamento do clube para manter Messi na equipe.

Uma das alternativas para que o Barcelona possa chegar um denominador comum com o jogador argentino é abrir mão de outras peças do elenco que também possuem um alto salário, mas não vem sendo tão aproveitadas, como o turco Arda Turan. Responsável pela negociação, o pai de Messi, Jorge Messi, está na Argentina, e justamente por isso as conversas não devem ter avançado muito.