Messi ou Pelé? Tite aponta Messi, mas só "entre os humanos. Pelé está fora dos padrões"

Técnico da seleção brasileira descarta Messi no mesmo patamar que Pelé
Técnico da seleção brasileira descarta Messi no mesmo patamar que Pelé

A derrota para a Argentina e o desentendimento com Lionel Messi ainda assombram Tite. O técnico da seleção brasileira foi questionado durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (18), a respeito das qualidades do Hermano comparadas com a de Pelé. Conciso na resposta, Tite afirmou que não há como assimilar qualquer outro atleta com o “Rei do Futebol”.

"Deixa eu usar o adjetivo certo que eu quero externar... Não consegui encontrar. O Pelé é incomparável. Qualquer pessoa que queira comparar o Pelé com qualquer atleta, eu escuto mais não ouço. É um cara que não viveu a história, não procurou acompanhar a história de como o cara é genial”, e seguiu

“Messi é extraordinário, mas entre os humanos. Pelé está fora dos padrões normais, não falo porque sou brasileiro, quem vê a história, magnitude, valências técnicas individuais, cabeceio, ambidestro para bater, na impulsão, na força. Me encontra um defeito. Não tem. O cara que for comparar já perde credibilidade, entra num ouvido e sai no outro. Afora o carisma extraordinário”, disse.

Tite e Messi bateram boca durante o amistoso entre Brasil e Argentina na última sexta-feira (15). Na ocasião, Messi rebateu os comentários do brasileiro e o mandou calar a boca.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também