Messi nunca tinha visto um técnico demitido no Barcelona, mas sempre tem uma 1ª vez

A demissão de Ernesto Valverde foi a primeira da 'Era Messi', clube catalão não demitia um treinador desde 2003
A demissão de Ernesto Valverde foi a primeira da 'Era Messi', clube catalão não demitia um treinador desde 2003

A demissão de Ernesto Valverde pelo Barcelona foi algo inédito na ‘Era Messi’. O argentino estreou pelo time principal em 2004 e o último treinador demitido havia sido Louis Van Gaal, em 2003. 

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Entre Van Gaal e Valverde, o clube foi comandado por seis técnicos diferentes. Radomir Antić, Frank Rijkaard, Pep Guardiola, Gerardo 'Tata' Martino e Luis Enrique Martínez, que se desligaram do clube por diversas razões, mas nunca a demissão. Além deles, Tito Vilanova se afastou para tratar de uma doença que, mais tarde, acabaria com sua vida. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

17 anos depois de Van Gaal, Valverde foi dispensado pelo time, quem vai assumir seu lugar é o espanhol Quique Setién, ex-Real Betis. Ele chegou ao clube duas temporadas atrás, para substituir Luis Enrique, desde então conquistou dois títulos da La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Nas duas edições de Champions que disputou em completo pelo clube, ficou nas quartas em 2018 e nas semis contra o Liverpool em 2019.

Valverde deixa o Barcelona na primeira colocação da La Liga, empatado em ponto com o rival Real Madrid, mas na frente pelos critérios de desempate, e nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

NÚMEROS DE MESSI COM VALVERDE

Além de ser o terceiro treinador que mais comandou o argentino no Barça, 124 jogos, é também o terceiro que mais viu gols do craque foram 112, uma média de 0,9 por jogo.

Acima dele estão apenas Guardiola com 219 partidas e 211 gols e Luis Enrique, com 158 partidas e 153 gols.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também