“Messi nos deixa todos melhores treinadores”, diz Mourinho

Técnico do Tottenham, José Mourinho enfrentou o Barcelona inúmeras vezes ao longo da carreira, especificamente, Lionel Messi. Embora em algumas ocasiões o português tenha saído saído vitorioso, normalmente foi o argentino quem levou a melhor em confrontos diretos entre ambos.

Em entrevista ao Give Me Sport, Mourinho fez um balanço dos jogos nos quais encarou  Messi: "Joguei contra o Messi no Chelsea, na Inter de Milão e Real Madrid com abordagens e objetivos diferentes. Às vezes para ganhar e outras para não perder. Quando você tenta decodificar o jogo de Messi para entender como afeta o oponente, já é tarde demais para pará-lo, é algo dramático".

Jose Mourinho Lionel Messi
Jose Mourinho Lionel Messi
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

(Foto: Getty Images)

De acordo com Mourinho, enfrentar Messi é “maravilhoso”, uma vez que obriga todos os treinadores a "estudar, analisar e decidir" o que fazer diante de um confronto contra o Hermano: “Messi faz bem para todos os treinadores, ele é o melhor", disse o português, um dos poucos treinadores que conseguiu parar o argentino em mais de um ocasião.

O retrospecto de José Mourinho em cima de Lionel Messi até o momento é o seguinte: cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Leia também