Messi, Neymar e Mbappé relacionados no PSG para jogo com Reims

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neymar (E), Mbappé (C) e Messi durante um treino do PSG (AFP/FRANCK FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Lionel Messi pode estrear no Paris Saint-Germain neste domingo, ao lado de Neymar, que fará sua primeira partida nesta temporada pelo clube parisiense, e Mbappé, já que os três foram relacionados para o duelo contra Reims pela quarta rodada do Campeonato Francês, às 15h45 (de Brasília).

Messi, que chegou à equipe da capital da França em 10 de agosto, foi relacionado para um jogo pela primeira vez pelo técnico Mauricio Pochettino, que a dois dias do fechamento da janela de transferências, não sabe se seguirá contando com o francês Mbappé, que está na mira do Real Madrid.

Também não foi confirmado se o atacante argentino estará entre os titulares iniciais ou se vai começar a partida no banco de reservas.

A inclusão do nome do vencedor de seis Bolas de Ouro na lista dos 22 jogadores para o duelo deste domingo movimentou a imprensa esportiva. O jornal L'Equipe estampou em sua manchete: “O mundo inteiro acompanhará esta tarde a estreia de Leo Messi na Ligue 1, na cidade das coroações” (numa referência a Reims, onde eram realizadas as cerimônias de coroação dos monarcas franceses).

Já o Le Parisien destacou a possibilidade do trio Messi-Neymar-Mbappé jogar pela primeira e última vez com a camisa do PSG, já que o jovem atacante francês pode ir para o Real Madrid.

“No gramado de Reims (...) três dos melhores artistas do jogo têm encontro marcado para um evento de gala que não sabemos se repetirá”, escreveu o jornal.

- A dúvida em relação a Mbappé -

Neymar parece ter recuperado a forma para voltar às competições após três semanas de treinos. Já Messi treinou por apenas duas semanas, mas está "muito motivado" com a ideia de jogar pelo seu novo clube, declarou Pochettino no sábado, embora não tenha confirmado presença do argentino entre os titulares em Reims.

O caso de Mbappé está pendente. O atacante, campeão mundial com a França em 2018, poderá trocar o clube parisiense pelo Real Madrid, seja no atual mercado de transferências, seja na próxima temporada como agente livre.

A equipe espanhola fez uma primeira oferta de 160 milhões de euros, e em seguida aumentou para 170 milhões de euros mais 10 em bônus, segundo a imprensa.

Por enquanto, as partes não chegaram a nenhum acordo a dois dias do encerramento da janela de transferências.

jta/jr/dlo/iga/es/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos