Messi treina separado na Argentina pelo segundo dia seguido; Almada e Correa chegam ao Qatar

Lionel Messi preocupa imprensa da Argentina para a estreia na Copa do Mundo (KARIM SAHIB / AFP)


A Argentina vive a expectativa da estreia na Copa do Mundo do Qatar na próxima terça-feira, às 7h, contra a Arábia Saudita, no Lusail. Os primeiros treinos dos hermanos não contou com a presença do craque Messi. Apesar de garantirem que não há problema físico, o jogador treinou separado pelo segundo dia seguido.

Na sexta, a seleção albiceleste realizou atividades na Universidade do Qatar e os primeiros quinze minutos foram abertos à imprensa. Neste tempo, o camisa 10 não apareceu, o que despertou a dúvida quanto ao estado físico do atleta.

Contudo, Lionel Messi continuou trabalhando na academia com De Paul, Paredes, Di María, Otamendi, Lisandro Martínez e Foyth e fez trabalhos especiais. Quando a imprensa se retirou do local, o craque foi a campo.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo


Neste sábado, o craque demorou a ir a campo, enquanto seus companheiros já participavam da atividade. Porém, segundo o 'Diário Olé', o jogador treinou separado do grupo, mas não terá qualquer problema para a estreia.

A Argentina faz parte do Grupo C ao lado de Arábia Saudita, México e Polônia. Com isso, estreia na terça, na Arábia Saudita, e em seguida, mede forças com o México, dia 26, às 16h, e finaliza a primeira fase contra a Polônia, às 16h, no Estádio 974.

+ Jornalistas argentinos opinam sobre 'abandono' de Cano na seleção

O meia Thiago Almada e do atacante Ángel Correa já chegaram ao Qatar e estão com o elenco. Os dois foram convocados pela comissão técnica após os cortes de Joaquín Correa e Nico González, ambos por lesão.

Angel Correa vai vestir o número 15, que pertenceu a Nicolás González, enquanto Thiago Almada vai usar o número 16, que era de Joaquín Correa.

Para a escalação da estreia, o técnico Scaloni tem três dúvidas. Nas laterais, o comandante ainda não definiu quem será o titular: Acuña ou Tagliafico, já na direita, Molina ou Montiel.

Além disso, o treinador ainda não definiu o substituto de Lo Celso. A tendência é que Mac Allister, que atuou contra os Emirados Árabes Unidos, seja o titular. Outra possibilidade é recuar Messi e colocar em campo um trio de ataque com Di María, Lautaro Martínez e Julian Álvarez.

+ Pupilo de Sampaoli, Scaloni se cerca de ídolos e busca Copa do Mundo no comando da Argentina

No domingo, a Argentina treina a partir das 12h (de Brasília), em atividade totalmente fechada para a imprensa. A atividade também será realizada na Universidade do Qatar.