Messi melhor da história? Ancelotti tem opinião particular sobre o tema

Ancelotti fala sobre necessidade de defender Vini Jr (JAVIER SORIANO / AFP)


Após a conquista da Copa do Mundo, diversos torcedores colocavam Lionel Messi como o maior jogador da história do futebol. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, não concorda com esta posição e tem uma posição particular com relação aos melhores atletas do esporte.

+ MERCADO DA BOLA: Siga a movimentação dos clubes na janela de transferência

- Difícil de falar, não sei se é o melhor da história. Não é justo dizer isso, pois cada época tem jogadores bons. Não sairá da minha boca um "Messi é o melhor da história". Desfrutei tantos jogadores bons. Treino todos os dias o Bola de Ouro (Benzema). Vi jogar Cruyff, Maradona...

Em seu currículo, Messi soma mais de 40 títulos em passagens por Barcelona, Paris Saint-Germain e Argentina. Além disso, o craque da Albiceleste está próximo de alcançar a marca de 100 gols com sua seleção, ultrapassar a barreira de 800 gols na carreira e tem mais de 300 assistências na carreira.

No entanto, essa discussão não parece ter fim, principalmente por conta da presença de jogadores que marcaram época no futebol, como Pelé, Maradona, Cruyff, Puskas. No presente, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé seguem fazendo muito barulho e também estão entre os maiores nomes do esporte.