Messi, Mbappé, Modric: a elite do futebol europeu está no departamento médico

O fim de semana de futebol europeu está batendo à porta, mas ela está marcada pelas ausências e dúvidas de alguns dos maiores craques disponíveis no jogo.

Uma realidade, inclusive que vem despertando protestos recentes por partes dos jogadores europeus. Em agosto, antes de iniciar a temporada europeia, a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) divulgou um estudo que faz um alerta em relação ao calendário de jogos, que coloca os atletas em estado de desgaste físico e mental.

Neste estudo, 85% dos atletas pediam a adoção de uma intertemporada. Um dos exemplos dados de desgaste foi o goleiro Alisson, que disputou a temporada inglesa até o final, jogou a decisão da Champions League e ainda viajou para o Brasil, onde conquistou a Copa América. Em seu primeiro jogo desta atual temporada, pelo Liverpool, o arqueiro se lesionou e é um dos desfalques citados aqui. Outro é Giorgio Chiellini, da Juventus, que foi uma das vozes mais fortes neste alerta.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Abaixo, confira os astros do futebol que não estarão em campo neste fim de semana – uma lista que vai de Messi a Kylian Mbappé!

La Liga - Messi, Modric...

O Real Madrid enfrentará o Levante, neste sábado (14), pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. A boa notícia é a provável estreia de Eden Hazard, que acabou de se recuperar de uma lesão muscular na coxa. Entretanto, Luka Modric (lesão muscular) será o grande desfalque, sendo que o meia Isco, também por conta de problemas musculares, está de fora por tempo indeterminado.

Pelo Atlético de Madrid, líder até o momento e que enfrenta a Real Sociedad, o atacante Álvaro Morata não foi relacionado por causa de uma torção no joelho. Thomas Partey também e baixa.

Messi Barcelona
Messi Barcelona
(Foto: Getty Images)

No Barcelona, a principal baixa segue sendo Lionel Messi – outro que, assim como Alisson, disputou ainda a Copa América. O camisa 10 sofreu um problema na panturrilha e embora seja difícil, ainda trabalha pensando na estreia do time na Champions League, terça-feira (17). Ousmane Dembélé e o goleiro Neto também estão no departamento médico.

Premier League: Pogba, Alisson...

Paul Pogba Manchester United 2019
Paul Pogba Manchester United 2019
(Foto: Getty Images)

A Inglaterra é o país com o calendário mais apertado da Europa, uma vez que além dos certames continentais são três torneios principais (Copa da Liga, FA Cup e Premier League). Alisson segue se recuperando da lesão na panturrilha e é desfalque para o Liverpool. Pelo Manchester United, as ausências serão Paul Pogba (dores no tornozelo) e Antony Martial (que segue com dores musculares na coxa). Contratado para a atual temporada, o lateral-direito Wan-Bissaka sentiu dores nas costas enquanto defendia a Inglaterra e também será desfalque.

No Manchester City, o zagueiro Aymeric Laporte sofreu uma grave lesão no joelho e só deve voltar em 2019, é o mesmo caso do ponta Leroy Sané. Já o Chelsea não contará com Loftus-Cheek, jovem sensação do clube.

PSG, ainda sem Mbappé

Kylian Mbappe PSG
Kylian Mbappe PSG
(Foto: Getty Images)

O Paris Saint-Germain terá a volta de Neymar para o duelo contra o Strasbourg, mas Kylian Mbappé, hoje tido como grande destaque do time, segue fora por causa da lesão na coxa. Cavani ainda é dúvida, já que ainda se recupera do problema no quadril. Julian Draxler é outro que está no departamento médico.

Outros astros lesionados por seus times: Chiellini (Juventus), Vem de Beek (Ajax), Milik e Insigne (são dúvidas pelo Napoli).

Leia também