Messi marca, perde pênalti e vê empate com o PSG eliminar o Barcelona na Champions

LANCE!
·2 minuto de leitura
TOPSHOT - Paris Saint-Germain's Costa Rican goalkeeper Keylor Navas (L) celebrate after saving a penalty kick taken by Barcelona's Argentinian forward Lionel Messi during the UEFA Champions League round of 16 second leg football match between Paris Saint-Germain (PSG) and FC Barcelona at the Parc des Princes stadium in Paris, on March 10, 2021. (Photo by FRANCK FIFE / AFP) (Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)
Navas comemora após defender pênalti cobrado por Messi (FRANCK FIFE/AFP via Getty Images)

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain recebeu o Barcelona no Parc des Princes pela partida de volta das oitavas de final da Champions League. Na ida, a equipe francesa havia vencido por 4 a 1, e concluiu a classificação com um empate por 1 a 1, com gols de Mbappé para o PSG e Messi para o Barça.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

MBAPPÉ MARCA

O Barcelona começou melhor na partida, e pressionou o PSG durante toda a primeira etapa. Em um ataque do Paris Saint-Germain, o zagueiro Lenglet, do Barça, cometeu um pênalti em Icardi. Na cobrança, Mbappé colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro.

Leia também:

EMPATE E REVÉS

Apesar do gol sofrido, o Barcelona seguiu pressionando o Paris Saint-Germain, e foi com um golaço de fora da área que Lionel Messi empatou o jogo. Já nos últimos minutos do primeiro tempo, Kurzawa derrubou Griezmann dentro da área. Na cobrança de pênalti, Navas defendeu a cobrança de Messi.

BARÇA FALHA

Na primeira etapa, o Barcelona criou muitas chances claras de gol, mas perdeu a grande maioria delas. O segundo tempo mostrou algo diferente. Ao invés de errar na conclusão, o Barça errou na criação, e falhou ao deixar a bola para alguém finalizar.

PSG RECUA

O segundo tempo do Paris Saint-Germain foi composto, na maior parte do tempo, por um time que permaneceu recuado. O time conseguiu apenas uma finalização nos 45 minutos finais, e precisou contar com o goleiro Navas e o zagueiro Marquinhos na defesa.

SEQUÊNCIA

​Após a classificação, o Paris Saint-Germain enfrenta, às 17h (de Brasília) deste domingo, o Nantes. O Barcelona, por sua vez, entra em campo contra o Huesca às 17h (de Brasília) desta segunda-feira.