Messi marca para a Argentina em milésimo jogo da carreira

Lionel Messi comemora gol marcado pela Argentina contra a Austrália na Copa do Mundo do Catar

AL RAYYAN, Catar (Reuters) - Lionel Messi marcou no milésimo jogo de sua notável carreira no sábado para dar à Argentina a liderança em seu confronto das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar contra a Austrália, enquanto ele busca o único grande troféu que lhe falta.

O jogador de 35 anos é o maior artilheiro de todos os tempos da Argentina, com 94 gols, e estava fazendo sua 169ª aparição pela seleção de seu país.

Aos 35 minutos, ele chutou de curva para superar o goleiro Mat Ryan, marcando seu primeiro gol em uma partida eliminatória da Copa do Mundo, seu terceiro no Catar até agora, e levando seu total no torneio global para nove, um a mais do que a lenda do futebol argentino Diego Maradona.

Messi se juntou à equipe juvenil do Barcelona aos 13 anos, tornando-se também seu artilheiro, com 672 gols em 778 jogos, antes de se mudar para o Paris St Germain no ano passado.

No total, ele marcou 789 gols em sua carreira.

Messi está jogando em sua quinta Copa do Mundo e disse que será sua última, tornando ainda mais importante para ele ganhar o troféu se ele quiser igualar o legado de Maradona, seu grande predecessor com a camisa 10 da Argentina.

(Reportagem de Andrew Cawthorne e William Schomberg)