Messi marca, Argentina vence Austrália e encara a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo


Com uma grande vitória sobre a Austrália por 2 a 1, a Argentina está classificada às quartas de final da Copa do Mundo e encara a Holanda na próxima sexta-feira. Após um início complicado, Lionel Messi tirou um coelho da cartola para abrir o placar com um belo gol, enquanto Julián Álvarez fechou o caixão aproveitando uma falha do goleiro Matt Ryan na segunda etapa.

Em seu milésimo jogo na carreira, Messi ultrapassou Maradona e assumiu a vice-liderança isolada de goleadores da Argentina em Copas do Mundo com nove gols. O atleta segue atrás de Gabriel Batistuta, que tem 10 gols na competição. Além disso, o jogador balançou as redes pela primeira vez na sua carreira em um mata-mata do torneio.

TIROU COELHO DA CARTOLA
Na primeira etapa, a Argentina encontrou muita dificuldade para furar o sistema da Austrália. Enquanto a Albiceleste tocava muito a bola sem oferecer perigo, os Socceroos assustavam em cada bola levantada na área. Mas Lionel Messi tirou os sul-americanos do "buraco", aproveitou uma bola ajeitada de Otamendi e abriu o placar com sua canhotinha de ouro aos 35 minutos.

ARGENTINA ASSUSTADA
Após um início de segundo tempo morno, a Argentina ampliou o placar graças a uma falha do goleiro da Austrália. Matt Ryan tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Julián Álvarez, que finalizou para o fundo das redes aos 11 minutos. Com algumas mudanças, os Socceroos melhoraram na partida e diminuíram o marcador 20 minutos mais tarde com Goodwin batendo de fora da área e contando com um desvio de Enzo Fernández para "matar" Emiliano Martínez.

SEQUÊNCIA NA COPA DO MUNDO
Com a vitória sobre a Austrália, a Argentina irá encarar a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. A Albiceleste de Lionel Messi e companhia volta a jogar na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 1 AUSTRÁLIA

Estádio:
Estádio Ahmad bin Ali, Doha (QAT)
Data e hora: 3 de dezembro de 2022, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
Árbitro de vídeo: Tomasz Kwiatkowski (POL)

Gols: Lionel Messi, aos 35'/1ºT (1-0), Julián Álvarez, aos 11'/2ºT (2-0) e Craig Goodwin, 31'/2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Jackson Irvine (AUS), Miloš Degenek (AUS)
Cartão vermelho: Não houve

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)

Martínez; Molina (Gonzalo Montiel, 34'/2ºT), Otamendi, Cristian Romero e Acuña (Nicolás Tagliafico, 25'/2ºT); De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister (Exequiel Palacios, 34'/2ºT); Messi, Julián Álvarez (Lautaro Martínez, 25'/2ºT) e Papu Gómez (Lisandro Martínez, 4'/2ºT)

AUSTRÁLIA (Técnico: Graham Arnold)
​Matt Ryan; Degenek (Fran Karačić, 26'/2ºT), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, Irvine, Baccus (Craig Goodwin, 12'/2ºT), Leckie (Garang Kuol, 26'/2ºT) e McGree (Ajdin Hrustic, 12'/2ºT); Duke (Jamie Maclaren, 26'/2ºT)

Argentina x Austrália - Messi
Argentina x Austrália - Messi

Messi marcou seu 9º gol em Copas do Mundo (Alfredo ESTRELLA / AFP)