Messi lidera lista da Forbes de atletas mais bem pagos; Neymar fica em 4º

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Messi em partida do PSG
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - Lionel Messi foi o atleta mais bem pago do mundo no último ano, de acordo com o ranking anual da Forbes divulgado nesta quarta-feira, que colocou o atacante do Paris Saint-Germain à frente do astro da NBA LeBron James e do jogador Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

Messi ganhou 130 milhões de dólares, um valor que inclui 55 milhões em patrocínios e outros acordos, durante o período de 12 meses encerrado em 1º de maio de 2022, para ficar no topo da lista dos 10 atletas mais bem pagos no ano, depois de terminar em segundo lugar, atrás do lutador irlandês de MMA Conor McGregor no ano anterior.

O jogador do Los Angeles Lakers LeBron James foi o segundo da lista depois de levar para casa 121 milhões de dólares, quebrando o recorde de 96,5 milhões para um jogador da NBA que ele estabeleceu no ano passado, enquanto o capitão da seleção de Portugal, Cristano Ronaldo, ganhou 115 milhões de dólares para ficar em terceiro.

O atacante brasileiro Neymar (95 milhões de dólares) e o tricampeão da NBA Stephen Curry (92,8 milhões de dólares), do Golden State Warriors, completaram os cinco primeiros.

O jogador da NBA Kevin Durant (92 milhões de dólares) ficou em sexto, enquanto o tenista suíço Roger Federer, que jogou cinco torneios em 2021 antes de uma operação no joelho reduzir sua temporada, foi o sétimo, com ganhos totais de 90,7 milhões de dólares.

Os três últimos lugares do top 10 foram para o boxeador mexicano Canelo Alvarez (90 milhões), o sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady (83,9 milhões) e o atual jogador mais valioso da NBA, Giannis Antetokounmpo (80,9 milhões).

A Forbes disse que seus números de ganhos na atividade esportiva incluem todos os prêmios em dinheiro, salários e bônus recebidos durante o período de 12 meses, enquanto os ganhos fora da atividade em si são uma estimativa de acordos de patrocínio, taxas de aparição e receita de licenciamento.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos