Messi lidera lista de convocados da Argentina para rodada tripla de outubro das Eliminatórias

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Lionel Messi vibra durante a comemoração após a vitória da Argentina sobre a Bolívia na partida das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, no Estádio Monumental de Buenos Aires, em 9 de setembro de 2021 (AFP/Juan Ignacio RONCORONI)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O superastro Lionel Messi, que ainda não se recuperou de uma lesão, volta a liderar a seleção 'Albiceleste', ao ser convocado para mais uma rodada tripla das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, informou a Federação Argentina de Futebol (AFA).

Entre as novidades da lista de jogadores escolhidos pelo técnico lionel Scaloni estão a volta do goleiro Esteban Andrada e do atacante Lucas Alario.

A Argentina vai jogar como visitante contra o Paraguai na quinta-feira, 7 de outubro e em casa contra o Uruguai no domingo, dia 10. Na terceira partida receberá o Peru, na quinta-feira dia 14. Com 18 pontos na tabela, os argentinos estão na vice-liderança atrás do Brasil, que tem 24 em oito jogos.

Ainda não se sabe se os clubes europeus vão se opor a ceder jogadores, como na rodada tripla anterior, por se sentirem prejudicados devido às quarentenas anticovid-19.

-- Lista de convocados da seleção argentina:

Goleiros: Franco Armani (River Plate, Argentina), Emiliano Martínez (Aston Villa, Inglaterra), Juan Musso (Atalanta, Itália) e Esteban Andrada (Monterrey, México).

Defensores: Gonzalo Montiel (Sevilla, Espanha), Nahuel Molina Lucero (Udinese, Itália), Juan Foyth (Villarreal, Espanha), Lucas Martínez Quarta (Fiorentina, Itália), Germán Pezzella (Betis, Espanha), Cristian Romero (Tottenham, Inglaterra), Nicolás Otamendi (Benfica, Portugal), Lisandro Martínez (Ajax, Holanda), Marcos Acuña (Sevilla, Espanha) e Nicolás Tagliafico (Ajax, Holanda).

Meias: Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid, Espanha), Exequiel Palacios (Bayern Leverkusen, Alemanha), Leandro Paredes (Paris Saint-Germain, França), Guido Rodríguez (Betis, Espanha), Nicolás Domínguez (Bologna, Itália), Giovanni Lo Celso (Tottenham, Inglaterra) e Alejandro Gómez (Sevilla, Espanha).

Atacantes: Ángel Di María (Paris Saint-Germain, França), Lucas Alario (Bayern Leverkusen, Alemanha), Paulo Dybala (Juventus, Itália), Lionel Messi (Paris Saint-Germain, França), Lautaro Martínez (Inter de Milão, Itália), Ángel Correa (Atlético de Madrid, Espanha), Joaquín Correa (Inter, Itália), Nicolás González (Fiorentina, Itália) e Julián Alvarez (River Plate, Argentina).

dm/ls/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos