Messi lidera corrida pela Chuteira de Ouro; Veja os outros concorrentes

A corrida pela Chuteira de Ouro da temporada 2016/17 segue acirrada. Apesar de não ter marcado no fim de semana no Campeonato Espanhol, Lionel Messi segue na liderança, mas vê o holandês Bas Dost, do Sporting, o gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund, e Belotti, do Torino, na cola.

São contabilizados apenas os gols marcados nos campeonatos nacionais de cada país. Cada bola na rede conta dois pontos, mas algumas ligas têm pontuação menor, como a francesa. Desta forma, Edinson Cavani, que já marcou 27 gols na Ligue 1, fica um pouco para trás na disputa.

Lionel Messi tem 23 gols no Campeonato Espanhol e soma 46 pontos. Logo atrás estão Bas Dost (que marcou quatro vezes no sábado sobre o Tondela, pelo Português), Aubameyang (que fez um no Hertha, pelo Alemão) e Belotti (joga hoje contra a Lazio), que somam 22 bolas na rede cada e têm 44 pontos.

Fecham o Top-10 da Chuteira de Ouro: Lewandowski (Bayern de Munique, 21 gols e 42 pontos), Cavani (PSG, 27 gols e 40,5 pontos), Suárez (Barcelona, 20 gols e 40 pontos), Icardi (Inter de Milão, 20 gols e 40 pontos), Dzeko (Roma, 20 gols e 40 pontos) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid, 19 gols e 38 pontos).

Também com 19 gols estão Harry Kane (Tottenham), Anthony Modeste (Colônia), Mertens (Napoli), Lukaku (Everton) e Higuaín (Juventus). Lacazette, do Lyon, que tem 22 gols no Francês, está apenas na 18ª colocação.







E MAIS: