Messi lamenta pênalti perdido e projeta jogo duro contra a Austrália

Lionel Messi jogou sua 22ª partida de Copa do Mundo (EFE/EPA/Ronald Wittek)


Apesar de ter tido uma participação chave no jogo contra o México, Lionel Messi desperdiçou pênalti contra a Polônia e não teve sua melhor noite com a camisa da Argentina. Após a partida, o camisa 10 lamentou a jogada, mas exaltou o espírito coletivo da equipe.

- Com raiva por ter perdido o pênalti, mas a equipe saiu fortalecida após o meu erro. Sabíamos que, uma vez que saísse o primeiro gol, a partida iria mudar. O jogo anterior nos deu muita tranquilidade e saímos de campo pensando que deveríamos ganhar.

Classificado para as oitavas de final, a Albiceleste irá encarar a Austrália no sábado, às 16h (horário de Brasília). Os Socceros avançaram com a segunda colocação do Grupo D após uma grande vitória contra a Dinamarca nesta quarta-feira. E o astro da Scaloneta projetou o confronto do fim de semana.

> Veja os confrontos definidos das oitavas de final da Copa do Mundo

- O jogo com a Austrália vai ser muito difícil. Qualquer um pode vencer, tudo está muito igual. Temos que nos preparar para a partida da melhor maneira, como sempre fazemos. Agora começa outra Copa do Mundo e espero que possamos seguir mantendo o que fizemos hoje.

Após uma estreia com derrota diante da Arábia Saudita, a Argentina deu a volta por cima e venceu seus dois últimos jogos contra México e Polônia. Lionel Messi encerrou as três primeiras partidas com dois gols e uma assistência, mas busca novos recordes com a camisa de sua seleção.