Messi está fora da partida que pode dar título nacional ao PSG
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Lionel MessiAo VivoHojeAmanhãx--|
- Mauricio PochettinoFutebolista argentino
O Paris Saint Germain pode se proclamar campeão da Ligue 1 nesta quarta-feira em sua visita ao Angers, mas um dos principais convidados da festa estará de fora. Lionel Messi está lesionado e por isso não vai para o jogo.
"Leo Messi ainda está em tratamento para uma inflamação no tendão de Aquiles esquerdo. Um novo ponto será feito em 48 horas", informou o relatório médico divulgado pelo clube francês nesta terça-feira (19).
Leia também:
O mesmo relatório também informou que tanto Marco Verratti (contusão no joelho esquerdo) quanto Presnel Kimpembe (dor no joelho direito) também não estarão disponíveis para a partida.
Mauricio Pochettino também terá os desfalques de Ander Herrera, Layvin Kurzawa, Julian Draxler, Abdou Diallo e o argentino Leandro Paredes.
"Há alguns problemas, você já sabe pelo relatório médico. Também é hora de jogadores que não jogam regularmente se envolverem e também de jovens se envolverem na lista para ganhar experiência para o futuro do clube", disse técnico Mauricio Pochettino em entrevista coletiva.
Messi esteve presente em 21 dos 32 jogos do PSG no campeonato: marcou 3 gols e deu 13 assistências. Sua última ausência foi registada a 20 de março quando ficou de fora do confronto contra o Monaco devido a um processo gripal.
Apesar de tudo, o PSG tem ampla vantagem na classificação para não se preocupar com tantas baixas. Com seis jogos ainda por disputar, a equipe parisiense lidera com 74 pontos, 15 à frente do Olympique de Marselha.
Para o time da capital francesa ficar com a taça, será preciso somar pelo menos um ponto e o Marselha precisa perder em casa contra o Nantes em jogos marcados para o mesmo horário.
Se os comandados de Sampaoli empatarem, os parisienses terão que vencer para comemorar. Vale ressaltar que se o Olympique somar os três pontos, tudo ficará esticado por mais uma rodada.