Messi encabeça lista de indicados para o prêmio de Melhor Jogador da Fifa

Lionel Messi beija troféu da Copa do Mundo após Argentina bater França na final do Mundial do Catar

(Reuters) - A Argentina está fortemente representada nas listas de indicados para os prêmios anuais da Fifa após o triunfo da seleção do país na Copa do Mundo, com os atacantes Lionel Messi e Julián Álvarez, o goleiro Emiliano Martnez e o técnico Lionel Scaloni recebendo indicações em suas categorias.

Messi, junto com seu companheiro de Paris Saint Germain, Kylian Mbappé, e Erling Haaland, do Manchester City, estão entre os 14 jogadores finalistas para o prêmio de Melhor Jogador da Fifa, informou a entidade reguladora do futebol mundial nesta quinta-feira.

O trio é acompanhado pelo vencedor do ano passado, Robert Lewandowski, do Barcelona, o craque do Manchester City Kevin De Bruyne, e Mohamed Salah, do Liverpool.

Barcelona e Arsenal dominam o prêmio de Melhor Jogadora com três atletas cada, incluindo Alexia Putellas, Keira Walsh e Aitana Bonmatí para as campeãs espanholas, enquanto o clube inglês é representado por Leah Williamson, Vivianne Miedema e Beth Mead.

Sarina Wiegman, que levou a Inglaterra ao título da Euro feminina no ano passado, foi indicada na lista de Melhores Treinadores do Futebol Feminino da Fifa com Emma Hayes, do Chelsea, e com a técnica da Alemanha, Martina Voss-Tecklenburg.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e Pep Guardiola, do Manchester City, estão indicados ao prêmio de treinadores do futebol masculino, junto com o argentino Scaloni, o técnico da França, Didier Deschamps e o técnico do Marrocos, Walid Regragui.

O brasileiro Alisson Becker, do Liverpool, Thibaut Courtois, do Real Madrid, e Martínez, do Aston Villa, estão entre os indicados ao prêmio de Melhor Goleiro da Fifa.

A Fifa disse que anunciará os três finalistas em cada categoria no início de fevereiro.

(Reportagem de Aadi Nair em Nashik, Índia)