Messi e estrelas do Barcelona terão mês decisivo para mostrar que estão 100%

Time blaugrana terá oito jogos no espaço de um mês, sendo cinco desses duelos vistos como grandes confrontos
Time blaugrana terá oito jogos no espaço de um mês, sendo cinco desses duelos vistos como grandes confrontos

O Barcelona tem um mês decisivo pela frente. Entre 23 de novembro e 21 de dezembro, a equipe blaugrana terá nada menos que oito jogos tanto por LaLiga quanto pela Champions League. É a chance de Ernesto Valverde conseguir "se salvar" no comando da equipe, enquanto será a oportunidade para alguns atletas voltarem a render o que se espera deles.

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Acesse o DAZN e faça o teste por um mês grátis!

A lista do apertado calendário reserva alguns jogos de grande impacto. Nesse período, o Barça enfrentará o Leganes (fora), Borussia Dortmund (casa), Atlético de Madrid (fora), Mallorca (casa), Inter de Milão (fora), Real Sociedad (fora), Real Madrid (casa) e Alavés (casa).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Alguns desses confrontos são diretos pelo título de LaLiga, como o Atlético e o Real Madrid. Na Champions League, a partida contra o Dortmund é fundamental para afastar os alemães, que estão em segundo lugar no grupo, e para já deixar a vaga totalmente encaminhada.

É a oportunidade dos jogadores e de Ernesto Valverde mostrarem que podem dar a volta por cima em meio a uma temporada que não vem agradando. O time joga pior que nos últimos anos e a cabeça de Valverde parece cada vez mais ameaçada. Tanto que o nome de Ronald Koeman, atual técnico da seleção da Holanda, começa a ganhar força nos bastidores do clube catalão.

Além disso, será a oportunidade perfeita para Lionel Messi mostrar a continuidade de uma temporada que começou devagar devido às lesões, mas que pode entrar no eixo com uma sequência boa de partidas.

Leia também