Messi e Barcelona perto de acordo, segundo imprensa espanhola

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O contrato de Messi com o Barcelona encerra no dia 30 de junho
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Barcelona e o atacante argentino Lionel Messi teriam chegado a um acordo para a assinatura de um contrato por mais cinco anos, informou a imprensa espanhola nesta quarta-feira.

O capitão do Barça "vai assinar um contrato por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 600 milhões de euros (709 milhões de dólares)", divulgou o diário L'Esportiu.

“O salário do jogador será reduzido em 50 por cento. Agora só resta aos advogados rever a documentação e dar o OK. Assim que isso acontecer, a continuidade do jogador será oficializada”, publicou, por sua vez, o jornal Marca , alegando ter confirmado a notícia do L'Esportiu.

De acordo com o jornal catalão, Messi vai receber cerca de 20 milhões de euros (23,6 milhões de dólares) na próxima temporada.

Embora fosse especulada a possibilidade do jogador argentino assinar por dois anos e depois sair para atuar na liga americana (a MLS), “enfim, ambas as partes viram com bons olhos a prorrogação do relacionamento por mais tempo”, segundo o jornal Sport .

Para o Mundo Deportivo, a ampliação do contrato é a forma de enquadrar o novo vínculo de Messi dentro do limite salarial apertado do Barça.

Segundo os jornais, o anúncio da permanência do atacante poderá ocorrer esta semana ou nos próximos dias.

O craque argentino, que encerrou seu contrato com o Barcelona em 30 de junho, está atualmente descansando na Argentina depois de ter conquistado a Copa América.

gr/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos